Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, abril 09, 2006

Sporting - 0 Porto - 1



O jogo foi fraco, mas equilibrado, foi aborrecido a maior parte do tempo, não houve muitas oportunidades de golo, mas o Porto soube aproveitar muito bem quando o Sporting arriscou um pouco mais ao tirar Abel. A meu ver, Paulo Bento arriscou mal, já que o empate, que parecia ser o mais provável e o mais justo, deixava tudo em aberto, enquanto que a derrota "entrega" o título ao Porto!

Se para mim o Porto sempre foi o mais forte candidato ao título, agora, por maioria de razão, mais o é! Parabéns!

O árbitro e a arbitragem? Má demais para ser verdade... embora eu não possa dizer, numa relação directa de causalidade, que interferiu no resultado final!

Mas o critério para amostragem dos amarelos foi ridículo e não foi uniforme. Enervou todos os jogadores, de modo mais significativo os sportinguistas. Um dos exemplos foi o lance em que Paulo Assunção se lesionou, em que Raul Meireles cortou uma bola e ainda ganhou o lançamento! Hilariante! Nani ficou uns minutos de boca aberta a olhar para o árbitro assistente! Coitado... ainda é muito jovem... mas já está a começar a aprender!

Pelo critério que Duarte Gomes adoptou, mais cartões amarelos deviam ter sido mostrados... e já nem vale a pena falar no Quaresma, que devia ter visto vermelho directo (foi esse o grande motivo para ter saído debaixo de muitos assobios... e não qualquer outro motivo)! Se calhar, seguindo o critério do árbitro na 1.ª parte, o jogo terminava com 9 para cada lado... e o Raul Meireles era um dos contemplados. Não foi... e até foi fantástica a forma como nem um amarelinho viu... quanto mais dois!

Há penaltie no fim do jogo, por braço de Jorginho?
Se calhar até há... mas pronto... para além de agora poderem aparecer mil "frames" para me desmentirem, embora eu tenha visto INTENCIONALIDADE no movimento do braço de Jorginho e admita que seja isso que me tenha iludido, o árbitro já tinha expulso o Bosingwa um pouco estupidamente, para calar as vozes críticas depois de tanta asneira... que agora pode dizer que nada viu ou que teve dúvidas e que, portanto, deixou seguir o jogo!

Repito o que disse acima: não vi uma relação directa de causalidade entre os seus erros e o resultado final... mas não gostei desta arbitragem e o jogo merecia ter tido menos protagonisnmo do árbitro da Associação de Arbitragem de Lisboa! É que o árbitro também ajuda a fazer o jogo... e este acabou por ser muito fraquinho!

O Sporting não esteve tão bem como vinha sendo hábito, terminou uma série de dez jogos sem perder (e isso ninguém pode retirar), mas tenho todos os motivos para me sentir orgulhoso do campeonato que a equipa está a fazer. Agora só precisam de jogar para assegurar o 2.º lugar... o que me começa a parecer muito difícil!

Parabéns ao Porto...

Spooooooooorting!

Etiquetas:

5 Comments:

  • Ui, que medo!

    By Blogger NP66, at domingo, abril 09, 2006 11:03:00 da manhã  

  • Boa tarde,
    venho por este meio convidar a administração do blog, assim como todos aqueles que estejam interessados, a dar o testemunho acerca destes 100 anos de Sporting.

    Esta iniciativa é um projecto que tenho andado a desenvolver na minha página pessoal que,passo a publicidade, tem o endereço de www.marioventura.web.pt, e no qual gostaria de incluir as vossas opiniões acerca deste centenário.

    Para isso, basta enviarem um e-mail
    para MarioRuiVentura@gmail.com, com o assunto "Testemunho Centenário" e aí escreverem a vossa opinião, desde os episódios marcantes, aqueles jogadores que nunca esquecem, o golo que vos fez acelarar o coração, o jogo que nunca mais conseguiram esquecer, etc. Enviem juntamente
    o vosso nome, idade, localidade e profissão.

    Muito obrigado pela atenção, espero que colaborem em mais uma iniciativa que pode fazer a diferença... afinal, o centenário do Benfica não pode ser melhor que o nosso!!!

    By Blogger Mário Ventura, at domingo, abril 09, 2006 5:47:00 da tarde  

  • Mail recebido :s

    By Blogger Mário Ventura, at segunda-feira, abril 10, 2006 5:09:00 da tarde  

  • A moderação de comentários foi activada por motivos óbvios!

    Para mim, liberdade e libertinagem ainda têm conteúdo ideológico diferente!

    Toda a opinião, mesmo que absolutamente contrária à minha, tem espaço. Inclusive o blogue está aberto à colaboração de outros amigos de outros clubes que não o meu...

    Mas o insulto pessoal, aqui, é tratado como o papel higiénico usado...

    By Blogger NP66, at segunda-feira, abril 10, 2006 6:20:00 da tarde  

  • Ao ealien:

    agradeço as tuas palavras... mas permite-me que não edite o teu comentário... para não alimentar mais esta "fogueira" e o ego de quem não merece! :)

    By Blogger NP66, at sábado, abril 22, 2006 11:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home