Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, abril 01, 2006

Vitória de Guimarães - 0 Sporting - 1



Sporting soma e segue: dez jogos sem perder... sete jogos sem sofrer golos!

"Ajuda dos árbitros e sorte"... blá... blá... blá..." está mais que visto que é assim para muitos adeptos adversários! Enfim... "mais do mesmo"!

Mais uma vez vi o Sporting demonstrar que vale como EQUIPA: um GR seguríssimo, uma defesa coesa, um meio campo excelente e que "vai a todas", um João Moutinho com um futebol "de gigante"... e um ataque, com Liedson, que é mortífero e pragmático! Não fosse Nilson e o desnível teria sido maior (pelo que vi... mas eu perdi a 1.ª parte)!

Quanto ao Vitória, a quem eu, no início da época, vaticinava uma excelente campanha, continua a surpreender por apresentar um futebol "bonito", mas ineficaz... e com desconcentrações penalizadoras!

Vai ser um final de campeonato "terrível" para todos os clubes.. mas a massa adepta vitoriana (aquela que se "porta bem"), não merece ver o Vitória na 2.ª Liga!

Quanto ao árbitro Lucílio Baptista:

por mais que digam que este árbitro "é sportinguista"... eu não gosto do "estilo" dele! Protege-se "protegendo" mais o jogo defensivo do que o atacante... ou seja, em caso de dúvida "deixa sempre jogar", se for numa área... e daí a "relutância" em assinalar penalties (não é que não os marque)... ou então corta logo, se possível (e aí basta haver um contacto) a jogada com "faltas ofensivas"...

Desta vez, pelo que vi, também foi assim! Ele... e os árbitros assistentes dele:

foras-de-jogo mal assinalados (informa-me o Cláudio que foram uns 3 ou 4 em desfavor do SCP), lance duvidoso entre Polga e Saganovski na área (a velha questão da intensidade), penaltie claríssimo sobre Koke (foi perna... foi braços de Cléber...), bola dominada por Carlos Martins dentro de campo com assistência perigosa para Deivid cortada pelo árbitro assistente... blá... blá... blá...

O golo anulado a Liedson... pareceu-me bem anulado... pareceu-me que o brasileiro estava em fora-de-jogo... mas o lance merece que o jornal "O Jogo" faça uma edição especial com a imagem dividida em "frames"! :)
A questão era saber se Liedson estava adiantado em relação "à linha da bola"!

Nota final para Paulo Bento:
ó Paulo, dá lá um descanso, no banco, ao Deivid... :)

Etiquetas:

6 Comments:

  • Só vi o resumo deste jogo na televisão. Curioso o comentário do ex-árbitro que comentou os casos da arbitragem do jogo:
    1.º falou de duas grandes penalidade por assinalar, uma para cada equipa. Os árbitros andam com receio de assinalar grandes penalidades? Ou tentarão aplicar aquela teoria de compensação ao longo do jogo? A meu ver, essa ideia é muito fraca!
    2.º comenta o golo anulado ao SportingC.P. referindo-se à posição do atleta Liedson em relação à defesa vimaranense mas não faz qualquer referência ao que aqui li, sobre a posição do atacante em relação à bola!!!

    Cumprimentos

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, abril 03, 2006 2:42:00 da tarde  

  • Alguém que diga a verdade sobre a arbitragem de Guimarães, finalmente! Parece que quando ganhamos não podemos dizer que fomos prejudicados...

    By Blogger MMS, at segunda-feira, abril 03, 2006 3:39:00 da tarde  

  • atenção aos batanetes e aos hulks verdes ó boi

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, abril 04, 2006 8:49:00 da tarde  

  • Atenção?! Atenção como?

    E boi?... nem sabia que o teu ecrã fazia de espelho... lol

    Mmmmmm... mas acabaste de me dar uma ideia, ó anónimo! Por acaso uma colaboraação do batanete e do hulk verde, aqui no Campo Inclinado, não está mesmo nada mal pensado! :)

    Obrigado pela dica! Nem sei como não pensei nisso antes! (Y)

    By Blogger NP66, at terça-feira, abril 04, 2006 11:34:00 da tarde  

  • INCHAAAAA Pires eu jurei-te perseguição eterna. fala agora dos 500 jogos sem perder LOL. inchaaa

    By Anonymous Anónimo, at sábado, abril 08, 2006 11:52:00 da tarde  

  • hoje nao posso mas amanha sem falta vais levar uma moderação ihihi

    By Anonymous Anónimo, at sábado, abril 08, 2006 11:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home