Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, março 23, 2006

Porto - 6 Sporting - 5

[Taça de Portugal]



Estou triste, revoltado e orgulhoso!

  • Triste... porque perdemos de uma forma inglória e traiçoeira!

  • Revoltado... com mais uma arbitragem assassina, fria e calculista, o que eu já esperava desde que soube quem era o árbitro (5 ou 6 foras de jogo mal assinalados, Pepe joga a bola com a mão dentro da área, o que se torna já um hábito... MacCarthy obriga Ricardo a grande defesa num lance em que estava fora de jogo que não foi assinalado, cartão amarelo a Nani ridículo e intimidatório, expulsão "conveniente" de Caneira - mas tem culpa por ceder a provocações -, expulsão "ao retardador" de Bosingwa, pois todos vimos como ele parou a bola com o braço muito tempo antes e logo aí devia ter visto o 2.º amarelo... e tantos erros e errinhos irritantes)...

  • Orgulhoso... porque o Sporting é, neste momento, a melhor equipa nacional! Tem estofo de campeão... o que quase ninguém acreditava! Desculpem-me a "clubite", mas é o que sinto neste momento!

    O Sporting não perdeu, em 120 minutos de jogo, com a outra "melhor equipa do país"... mas que tem um orçamento muito superior!

    Ricardo esteve longas horas sem sofrer golos... e hoje "não merecia" sair derrotado desta forma!

    Obviamente, o Porto está de parabéns, os jogadores do Porto estão de parabéns, os adeptos portistas estão de parabéns... com excepção dos "anormais" que deitam bombas para o relvado e quase atingiram o Ricardo!

    O FCP fez um bom jogo também e não tem culpa da incompetência dum m***** que lixa o Sporting sempre que pode... e com um sorriso nos lábios! Foi descarado de mais, ainda bem que o jogo deu no Canal 1... e todos vimos como a arbitragem portuguesa não vale um chavo!

    Aos amigos portistas dou os parabéns... e peço para não se irritarem comigo, mas eu também sei que detestaram ganhar assim!

    Infelizmente, o meu pessimismo confirmou-se... e agora nem sequer acredito na conquista do título, que não depende de resultados de "terceiros"... mas depende da acção de "TRIOS"!

    Obrigado, Sporting!
    Viva o Sporting!

    Etiquetas:

  • 7 Comments:

    • inchhhaaaaa

      ah nao é penaltie

      incha

      By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, março 24, 2006 12:16:00 da manhã  

    • Complicado comentar este jogo de forma imparcial... por tal coisa não se ter visto no hogo, infelizmnte, para o SportingC.P., para o futebol em Portugal e para os adeptos que gastam dinheiro.
      Bastará dizer que até a minha namorada, portista, não gostou do referido jogo!
      Mas, a maior parte dos adeptos de futebol pensa de facto é que o clube da sua simpatia tem de ganhar, seja como for, correcto? Já ouvi isto de muito adepto, treinador, jogador, dirigente desportivo, etc...
      São atitudes perante o futebol!

      Uma nota para uma situação do jogo, em que o defesa direito do SportingC.P. se lesiona e o atleta do F.C.Porto, mesmo na zona do lance, repõe a bola em jogo!

      Parece-me que o que está em questão é o próprio "fair-play", desde os treinadores e afins, passando pelos atletas, os dirigentes desportivos e os elementos da Comissão de arbitragem e CD da Liga... o que até agradará aos adeptos que gostam que o clube da sua simpatia ganhe seja como for! Desagradará aos que gostam do futebol na sua vertente desportiva!
      Tudo isto claramente condicionado pelos negócios inerentes ao futebol, venda de património desportivo, principalmente!

      Haverá ainda espaço para o futebol jogado próximo (árbitros e atletas falham casualmente também) da verdade desportiva?

      By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, março 24, 2006 2:10:00 da tarde  

    • Estava perto a série de jogos sem perder de Paulo Bento. Como tudo o que mexe com a emoção, muitos adeptos sportinguistas irão dizer que o Sporting não perdeu em jogo jogado, mas caramba, os penalties também fazem parte do jogo, ou não?

      Se os penalties fazem parte do jogo, então Olegário Benquerença foi coerente. Antes do penalty de Pepe, também existe um na área do Sporting, onde Polga carrega pelas costas McCarthy. Ninguém falou nem ninguém disse nada, mas as imagens passaram.

      Logicamente que a desculpa de qualquer treinador, sem ser a sua incompetência, que também existe já que ninguém é perfeito, volta-se logo para o árbitro. Em Portugal então, é o prato da semana, já que todas as semanas as conversas vão todas parar ao mesmo.

      Paulo Bento poderia ter falado do jogo inútil que fez Carlos Martins, ou das jogadas de ataque que proporcionou no Dragão, contribuindo para um bom espectáculo, apesar da constante chuva, mas não! A culpa foi que o Sporting jogou sempre em inferioridade e que o sr. Benquerença é o culpado.

      Já eu suspeitava que a desculpa seria esta, porque os responsáveis do clube do Visconde não sabem fazer outra coisa que não seja serem queixinhas e estarem sempre mais preocupados com os outros do que com eles próprios.

      By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, março 24, 2006 10:38:00 da tarde  

    • Caro anónimo: não concordo com essa análise na totalidade, obviamente... porque não foi um erro que se verificou... foi um chorrilho deles. Já os enumerei...

      Obviamente, seria "politicamente mais correcto" esquecer tudo isso e vir dizer que o Carlos Martins não jogou nada, que o Deivid corre pouco, que o Caneira é maluco... mas a realidade em Portugal não é essa! Qualquer clube adopta o mesmo discurso... não é só o Paulo Bento!

      Basta ler as últimas declarações de Pinto da Costa... ou as bocas dos dirigentes do Benfica sobre "jarras", "fraudes"... e esse tipo de cenas!

      Aliás, tanto que o Sporting se preocupou e preocupa consigo mesmo que fez um esforço tremendo, aliás conseguido, de equilibrar a equipa e praticar bom futebol... e conseguir bons resultados. A série de vitórias conseguidas não é fruto do acaso!

      Quanto ao possível penaltie citado... a minha opinião é a de que o contacto existe... mas é um contacto "normal" na disputa duma bola e sem grande "intensidade". Aliás, o famoso painel de árbitros de "O Jogo" afinou pelo mesmo diapasão: não era penaltie!

      MacCarthy até dá a impressão de já ir "curvado" para a frente... mal sentiu o Polga a saltar!

      Opiniões... mas, lá está, analisando frame a frame... se calhar descobrimos outra coisa! :)

      By Blogger NP66, at sexta-feira, março 24, 2006 11:08:00 da tarde  

    • Gein: lembro-me muito bem desse jogo... e da atitude do Nuno Gomes, aliás, tão ridícula como mal amanhada!

      Percebo a analogia que fazes com o caso do Caneira... mas, sinceramente, eu ainda não vi uma única imagem que mostre a agressão que terá feito!

      O que vi em directo foi ele ir falar, e pareceu-me que sem agressividade nenhuma, com o Raul Meireles. E o Lucho foi lá agarrá-lo/empurrá-lo... e aquilo descambou. Mas ainda não tive a mínima hipótese de rever as imagens!

      Mas antes daquilo tudo vi uma entrada de Raul Meireles de pé em riste sobre Deivid... foi aí que tudo começou! O árbitro actuou? Não!

      Depois Meireles e Deivid, a regressar ao meio-campo, continuam "envolvidos"... e não sei se não houve por ali alguma coisa mais... como uma "cuspidela"! O árbitro actuou de algum modo... chamou-os para os "avisar" como tantas vezes se faz? Não!

      Quando actuou foi para se meter no meio de dois jogadores, o que já devia ter feito antes... e para distribuir cartões amarelos... e olha que não foi por todos os que lá andaram "no meio do barulho"! Nem percebi por que razão mostrou o cartão ao Lucho!

      Ou seja: a atitude de Caneira pode ser e é condenável... mas a mim interessava-me esclarecer um pouco melhor a intervenção/responsabilidade de Lucho naquela confusão toda! A do Meireles sei bem qual foi!

      Pode ser que o jornal "O Jogo" faça uma trabalho semelhante ao que fez para provar que o Pepe, por uns centímetros e um décimo de segundo, não fez penaltie! :)

      By Blogger NP66, at sexta-feira, março 24, 2006 11:22:00 da tarde  

    • Pessoalmente a imagem que me ficou na retina, desse jogo, foi um pormenor muito rápido, no visionamento televisivo, em que o atleta Marco Caneira auxilia o seu colega de profissão Raul Menezes que se queixa de algo numa perna, uma caimbra, provavelmente! Se a memória não me engana esta situação do jogo dá-se com o jogo ainda em nulo para as duas equipas, já no prolongamento. Poderão confirmar-me ou corrigir-me, por favor.
      Houve outras muito interessantes, também, como uma brincadeira entre o atleta Vítor Baía e Liedson antes da marcação de um canto. Estas imagens é que se deviam fazer ressaltar do jogo! Mas não vendem jornais, certo?

      By Anonymous Anónimo, at terça-feira, março 28, 2006 12:51:00 da tarde  

    • Certo, não vendem jornais! :)

      Lembro-me desses pormenores... mas, no caso do Caneira, não sei exactamente quando aconteceu!

      By Blogger NP66, at terça-feira, março 28, 2006 8:01:00 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home