Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, março 12, 2006

Sporting - 1 Boavista - 0



O Sporting mereceu inteiramente esta vitória. Para além do golo, ainda falhou um penaltie (por Sá Pinto), atirou uma bola ao poste (por Liedson) e teve mais duas ou três situações de grande aflição para William (recordo um remate de Nani desviado por Ricardo Silva, por exemplo).

O Sporting exerceu uma grande pressão em todo o campo, fez muitas recuperações de bola rapidamente (Liedson recuperou quatro ou cinco bolas, pelo menos) e defendeu com muita segurança quando teve de o fazer. Não me recordo, assim de repente, de uma única oportunidade clara de golo do Boavista.

Seja como for, à ideia de que todas as substituições efectuadas por Paulo Bento foram para defender e que "puxaram" a equipa para trás, devo lembrar que Tello não entrou para ser defesa e muito menos Nani. Que se diga isso de Hugo... ainda aceito! De resto...

Mas não quero dizer que o Boavista não tenha feito um bom jogo... porque até fez, sim senhor. Cissé deixou-me a pensar por que se fala tanto da ausência de Cadú, por exemplo. Esteve acertado e atento. Contudo, fez uma série de faltas como ele avisou que ia fazer (quando lhe perguntaram na TV como se pode anular Liedson) e foi poupada o que seria a 10.ª expulsão para jogadores do Boavista, na sua pessoa.

O Boavista, mesmo sem João Pinto, mostrou o porquê de ser uma das melhores equipas da 2.ª volta. Está de parabéns!

O penaltie de Areias... é penaltie. Contudo, se não fosse assinalado... também não me escandalizava, atendendo à proximidade do passe que Liedson fez. Mas era um passe para isolar um colega, não foi um remate à baliza que não desse hipóteses ao Areias... e houve um movimento do braço dele. De igual modo poderá ter ficado um penaltie por assinalar a favor do Boavista, por falta de Tonel sobre Fary. Um lance sempre difícil para os árbitros... um lance que nem com repetições se teve a certeza absoluta que não houvesse "off side" anterior... mas até parece que Fary estava em linha no momento do passse. A ser assinalado... não se sabe, claro, o que se teria passado a seguir!

De resto, a equipa de arbitragem complicou o que até parecia simples, assinalando mal algumas faltas (por exemplo, já nos descontos, Ricardo defendeu uma bola já fora e foi assinalado canto em vez de pontapé de baliza), deixando de assinalar outras que o eram e sendo complacente com algumas entradas mais duras (o caso mais flagrante foi ter poupado a expulsão a Cissé), já que ambas as equipas se preocuparam em jogar futebol, a maior parte do tempo.

Em ano de centenário... o Sporting ainda é candidato ao título!...

Etiquetas:

7 Comments:

  • Não há comentário ao F.C.Porto-Nacional da Madeira?

    By Anonymous Anónimo, at quinta-feira, março 16, 2006 3:32:00 da tarde  

  • Não vi o jogo Porto vs Nacional... acho eu! :)

    Se vi... e não comentei... é porque achei irrelevante! :)

    By Blogger NP66, at quinta-feira, março 16, 2006 9:14:00 da tarde  

  • Hmmm... Achou irrelevante a táctica escolhida para defrontar o líder do campenato na sua casa? Mesmo depois dos feitos conseguidos pelo Nacional da Madeira na época passada nos estádios dos chamados clubes grandes nas suas casas? E de tudo o sucedido entre o clube Nacional da Madeira, Sporting C.P. e F.C. Porto??

    By Anonymous Anónimo, at segunda-feira, março 20, 2006 12:32:00 da tarde  

  • Se um clube joga à defesa e faz anti-jogo... é criticado; se joga um pouco mais ao ataque e tenta discutir o jogo... é criticado...

    Que dizer? Que o Nacional "abriu as pernas" ao Porto?

    By Blogger NP66, at segunda-feira, março 20, 2006 4:38:00 da tarde  

  • OK, agora em tom de piada...
    então, se o F.C.Porto é uma equipa com objectivos diferentes dos do Nacional da Madeira, a equipa pode, finalmente, jogar um jogo aberto?!!?


    Sim, sei que estou a exagerar!!

    Mas, o que tenho pena é dos fracos espectáculos de futebol que se vêm pelos nossos estádios... o que tenho pena é que a maioria (??) dos jogos nos dá sono!!!
    ...e o que achará quem paga bilhete para os ver!!!

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, março 21, 2006 7:55:00 da tarde  

  • Percebo a ironia... mas eu só não posso garantir que o Nacional tenha feito assim um jogo tão "de peito aberto" como isso!...

    Tenho ideia de não ter defendido tanto, é certo... e inclusive um dos golos obtidos pelo Porto foi "numa zona proibida", mesmo ali na pequena área. Mas também tenho ideia que o Nacional até poderia ter marcado primeiro que o Porto...

    Enfim... vários jogadores estiveram abaixo do que podem e sabem... mas isso tem acontecido com o Nacional em muitos jogos, a ponto de, neste momento, estar já a 15 pontos do Sporting!

    By Blogger NP66, at terça-feira, março 21, 2006 8:09:00 da tarde  

  • Muito bem. Também não sou apologista de teorias da conspiração (se bem que ficou bem em filme!) :)

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, março 22, 2006 3:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home