Sporting - 1 Boavista - 0
O Sporting mereceu inteiramente esta vitória. Para além do golo, ainda falhou um penaltie (por Sá Pinto), atirou uma bola ao poste (por Liedson) e teve mais duas ou três situações de grande aflição para William (recordo um remate de Nani desviado por Ricardo Silva, por exemplo).
O Sporting exerceu uma grande pressão em todo o campo, fez muitas recuperações de bola rapidamente (Liedson recuperou quatro ou cinco bolas, pelo menos) e defendeu com muita segurança quando teve de o fazer. Não me recordo, assim de repente, de uma única oportunidade clara de golo do Boavista.
Seja como for, à ideia de que todas as substituições efectuadas por Paulo Bento foram para defender e que "puxaram" a equipa para trás, devo lembrar que Tello não entrou para ser defesa e muito menos Nani. Que se diga isso de Hugo... ainda aceito! De resto...
Mas não quero dizer que o Boavista não tenha feito um bom jogo... porque até fez, sim senhor. Cissé deixou-me a pensar por que se fala tanto da ausência de Cadú, por exemplo. Esteve acertado e atento. Contudo, fez uma série de faltas como ele avisou que ia fazer (quando lhe perguntaram na TV como se pode anular Liedson) e foi poupada o que seria a 10.ª expulsão para jogadores do Boavista, na sua pessoa.
O Boavista, mesmo sem João Pinto, mostrou o porquê de ser uma das melhores equipas da 2.ª volta. Está de parabéns!
O penaltie de Areias... é penaltie. Contudo, se não fosse assinalado... também não me escandalizava, atendendo à proximidade do passe que Liedson fez. Mas era um passe para isolar um colega, não foi um remate à baliza que não desse hipóteses ao Areias... e houve um movimento do braço dele. De igual modo poderá ter ficado um penaltie por assinalar a favor do Boavista, por falta de Tonel sobre Fary. Um lance sempre difícil para os árbitros... um lance que nem com repetições se teve a certeza absoluta que não houvesse "off side" anterior... mas até parece que Fary estava em linha no momento do passse. A ser assinalado... não se sabe, claro, o que se teria passado a seguir!
De resto, a equipa de arbitragem complicou o que até parecia simples, assinalando mal algumas faltas (por exemplo, já nos descontos, Ricardo defendeu uma bola já fora e foi assinalado canto em vez de pontapé de baliza), deixando de assinalar outras que o eram e sendo complacente com algumas entradas mais duras (o caso mais flagrante foi ter poupado a expulsão a Cissé), já que ambas as equipas se preocuparam em jogar futebol, a maior parte do tempo.
Em ano de centenário... o Sporting ainda é candidato ao título!...
Etiquetas: Liga Betandwin 2005/2006
7 Comments:
Não há comentário ao F.C.Porto-Nacional da Madeira?
By Anónimo, at quinta-feira, março 16, 2006 3:32:00 da tarde
Não vi o jogo Porto vs Nacional... acho eu! :)
Se vi... e não comentei... é porque achei irrelevante! :)
By NP66, at quinta-feira, março 16, 2006 9:14:00 da tarde
Hmmm... Achou irrelevante a táctica escolhida para defrontar o líder do campenato na sua casa? Mesmo depois dos feitos conseguidos pelo Nacional da Madeira na época passada nos estádios dos chamados clubes grandes nas suas casas? E de tudo o sucedido entre o clube Nacional da Madeira, Sporting C.P. e F.C. Porto??
By Anónimo, at segunda-feira, março 20, 2006 12:32:00 da tarde
Se um clube joga à defesa e faz anti-jogo... é criticado; se joga um pouco mais ao ataque e tenta discutir o jogo... é criticado...
Que dizer? Que o Nacional "abriu as pernas" ao Porto?
By NP66, at segunda-feira, março 20, 2006 4:38:00 da tarde
OK, agora em tom de piada...
então, se o F.C.Porto é uma equipa com objectivos diferentes dos do Nacional da Madeira, a equipa pode, finalmente, jogar um jogo aberto?!!?
Sim, sei que estou a exagerar!!
Mas, o que tenho pena é dos fracos espectáculos de futebol que se vêm pelos nossos estádios... o que tenho pena é que a maioria (??) dos jogos nos dá sono!!!
...e o que achará quem paga bilhete para os ver!!!
By Anónimo, at terça-feira, março 21, 2006 7:55:00 da tarde
Percebo a ironia... mas eu só não posso garantir que o Nacional tenha feito assim um jogo tão "de peito aberto" como isso!...
Tenho ideia de não ter defendido tanto, é certo... e inclusive um dos golos obtidos pelo Porto foi "numa zona proibida", mesmo ali na pequena área. Mas também tenho ideia que o Nacional até poderia ter marcado primeiro que o Porto...
Enfim... vários jogadores estiveram abaixo do que podem e sabem... mas isso tem acontecido com o Nacional em muitos jogos, a ponto de, neste momento, estar já a 15 pontos do Sporting!
By NP66, at terça-feira, março 21, 2006 8:09:00 da tarde
Muito bem. Também não sou apologista de teorias da conspiração (se bem que ficou bem em filme!) :)
By Anónimo, at quarta-feira, março 22, 2006 3:37:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home