Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, março 05, 2006

Académica - 2 União de Leiria - 0

Símbolo da AAC

Pequenas notas sobre o jogo, que apenas segui pelo relato:

a Académica jogou bem e consumou a sua "vingança" pela derrota da 1.ª volta (jogo que vi no Estádio Cidade de Coimbra).

A União jogou pessimamente... e com menos um jogador grande parte do tempo!

Zé Castro voltou à equipa, deu mais segurança à defesa... e até viu um golo seu ser anulado!

Filipe Teixeira fez um jogaço e ao contrário do jogo com o Sporting, desta vez acertou na baliza... e até marcou! Pelo que percebi, jogou mais perto de Roberto Brum...

Joeano foi eficaz... outra vez! Andou demasiado tempo "à sombra" de Marcel... é o que penso!

Joeano é, essencialmente, um jogador tecnicista e muito aguerrido... muito mais do que Marcel, que, às vezes, passava o jogo "a passo"! Mas outras vezes não... se calhar nas alturas em que não pensava tanto numa transferência ou "empréstimo"! :)

Joeano, na sua primeira meia época na Académica, foi importantíssimo para a manutenção. Esta época, que começou de modo atribulado, pois esteve para ser dispensado, pelo que se ia ouvindo e lendo (cheguei a perguntar-lhe, num treino, se ia ficar e ele garantiu que sim - mas nunca foi opção para Nelo Vingada, que chegou a preferir o Hugo Âlcantara a ponta-de-lança), tem mostrado que merecia que tivessem apostado nele mais cedo e mais vezes e tem sido novamente "o abono de família" da Briosa!

De assinalar o regresso de Andrade à competição, após uma longa ausência devido a lesão!
Andrade lesionado
(foto de um treino do início da época, com Andrade recuperando de uma lesão)

Noutro campo, o Penafiel deu uma ajuda ao empatar com o Paços de Ferreira... e na próxima jornada há um AAC vs Penanfiel! Se a Académica vencer, como é sua "obrigação", fica com mais lastro para o resto do campeonato!

A jogar como jogou com o Sporting (bem, com um pouco mais de eficácia, se faz favor) e com vitórias como esta, é com naturalidade que a Académica se vai manter na Superliga! Parece que são precisos 38 pontos... já não faltam assim tantos! :)

Etiquetas: