Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, fevereiro 05, 2006

Sporting - 1 Nacional - 0

Símbolo do SCP


Deixo apenas duas ideias sobre este jogo:

  • O Sporting mostrou que é, efectivamente, como sempre foi, pela sua grandeza e historial, candidato ao título;

  • o Nacional jogou como jogam as equipas que não querem descer de divisão... pelo que está de parabéns, pois esse objectivo já foi alcançado.

    Sobre Sá Pinto:

    Sá Pinto "portou-se mal" com Rui Alves, ao mandar-lhe umas "bocas" quando festejava o golo do Sporting! É uma atitude incorrecta da parte de quem sente o clube como sendo a sua família!
    No fim do jogo Rui Alves foi ao meio do campo, para o meio dos jogadores do Sporting, como que para fazer uma derradeira provocação... ele que já se tinha "portado mal" em ocasiões anteriores, com as suas declarações e com os "não-negócios" do Assunção e do Adriano! E aí, novamente, pareceu-me que Sá Pinto voltou a "mandar umas bocas" ao Presidente do Nacional... que sorriu perante o que ouviu!

    Como diz o povo:

    "quem não se sente não é filho de boa gente"... ou "quem semeia ventos colhe tempestades"... ou "quem com ferros mata, com ferros morre"!

    São situações destas que teimam em não dar paz e tranquilidade ao nosso futebol... mas eu devo dizer que, neste caso, o Sporting e Sá Pinto, em concreto, apenas se limitaram a responder, embora erradamente, na minha óptica, ao que foram as desconsiderações e provocações do Presidente do Nacional para com a grande instituição que é o Sporting Clube de Portugal!

    É engraçado ver como o Presidente de um clube que faz duas boas épocas na Superliga, que há meia dúzia de anos estava na II Divisão, mas que circunstancialmente se encontra à frente de um clube como o Sporting, se dá ao luxo e ao desplante de afirmar o que afirma. É engraçado... quando essas mesmas declarações e atitudes revelam uma posição de subserviência e subalternidade em relação ao Porto!

    À atenção dos nacionalistas... que não mereciam ter de "pagar", como pagaram, pelas atitudes do seu Presidente! E aí o público de Alvalade esteve mal... embora perceba que ninguém tem "sangue de barata" nem tem de levar desaforos para casa... nem de passar por "corno manso"!

    Etiquetas: