Sá Pinto
Sá Pinto é a garra, a vontade de vencer dentro de campo, é alguém que pelo seu entusiasmo poderá conseguir congregar a equipa à volta desse ideial de luta, de entrega e de vitória.
Pode nem sempre o conseguir... mas parece-me ser esse o grande motivo de Paulo Bento para o manter na equipa!
Se cometeu recentemente dois penalties é porque não se limita às tarefas atacantes e sabe ser solidário com toda a equipa, dando uma lição de entreajuda. Lembro que uma das situações foi decorrente de uma jogada de "bola parada"... e a outra numa jogada de perda de bola do SCP/contra-ataque do Marítimo. Ele fez o que pôde...
No jogo contra o Benfica, para além do golo de penaltie, fez uma preciosa assistência para um dos golos de Liedson! E, globalmente, fez um belíssimo jogo!
Recordo ainda, para quem criticou muito o desempenho do Sá Pinto no último jogo em Alvalade, que foi o próprio treinador do Marítimo a atribuir grandes responsabilidades às movimentações do Liedson e Sá Pinto para o Sporting ter conseguido aquele início fantástico de jogo.
Se o Benfica tivesse tido, no jogo de sábado passado, um único jogador com metade da garra e do querer de Sá Pinto teria evitado, com certeza, ser humilhado no seu próprio estádio!
1 Comments:
Sá Pinto já afirmou categoricamente que esta será a sua última época como futebolista!
Entende-se: ele quer "sair pelo seu pé"... com dignidade!
By NP66, at quinta-feira, fevereiro 02, 2006 7:41:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home