O "gigante" João Moutinho
No dia 22 de Janeiro escrevi um post a aconselhar Paulo Bento a "resguardar" João Moutinho, tirando-lhe a titularidade.
Em boa hora Paulo Bento "não me deu ouvidos" e o colocou a jogar, pois João Moutinho fez uma exibição soberba na Luz, ajudando o Sporting a derrotar o Benfica por uns esclarecedores (embora escassos) 1-3!
João Moutinho é um jovem que joga com a maturidade e a consistência de um experiente jogador da Superliga. Esta época não tem sido tão exuberante como quando tinha a seu lado Fábio Rochemback, mas, ainda assim, parece ser um jogador fundamental para Paulo Bento, que já lhe entregou diversas funções dentro de campo, quer nas alas, quer numa posição mais central, onde rende mais, efectivamente.
Sem se poder dizer que é já um jogador "que não tem mais nada para aprender", algo que a sua humildade o impede sequer de pensar, a verdade é que João Moutinho é já uma "certeza" na equipa leonina e no futebol português!
A sua maturidade e ambição revelam-se, também, nas suas palavras.
A propósito do próximo jogo com o Nacional, cujo presidente tem insistido em "lançar farpas" ao Sporting sobre o que serão os objectivos das duas equipas, João Moutinho afirmou:
Os objectivos até podem não ser alcançados! Mas só pode falhar quem luta pela conquista de algo! E, nesse aspecto, o Sporting não tem nada de que se envergonhar, porque não se coloca num plano de subalternização nem de subserviência em relação a qualquer outro clube!
Quanto a João Moutinho, pelo seu profissionalismo, pela sua abnegação, pelo seu espírito de conquista e de vitória, que se revelam em cada jogada disputada... merece "ser feliz" e alcançar os objectivos a que se propôs na sua carreira!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home