Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, março 16, 2006

Académica - 0 Sporting - 2

Símbolo do SCP

[TAÇA DE PORTUGAL]

Estive no estádio, onde vi o Sporting ganhar "nas calmas", com um jogo controlado, lento em alguns momentos, mas muito seguro e consistente a uma Académica quase sempre conformada e inofensiva... e digo quase sempre porque com a entrada de Gelson e Joeano lá animaram um pouco e puseram à prova o Ricardo... mas apenas uma ou duas vezes.

Creio que a Académica acusou um pouco a falta de Filipe Teixeira e sofreu de uma grande inoperância atacante... onde Serjão nunca se destacou! Mas a grande luta da Académica é a manutenção na Superliga... e nesse ponto as lesões de Danilo e Pedro Silva vieram no pior momento (nunca há um momento bom para uma lesão, é óbvio). Ficou claro para mim que Nelo Vingada tem de apostar sempre em Joeano, de início!

De mais positivo, no Sporting:

Ricardo seguríssimo... Polga esteve imperial... Abel muito eficiente... Tello faz centros impecáveis e ataca muito bem... Moutinho é um gigante... Liedson é um espectáculo e cansa só de ver!

De menos positivo:

Deivid... ai meu Deus... se não fosse o golo marcado acho que esperava por ele para lhe dar um cascudo naquela cabeça! Que trapalhão... que pouca alma põe em jogo!
Romagnoli esteve apagadíssimo, João Alves muito discreto... mas foi cumprindo sem deslumbrar. O mesmo posso dizer de Custódio, muito lento e, por vezes, complicativo!

Os outros... médio/médio mais:

Miguel Garcia teve um fífia mal entrou, mas depois foi acertando, pelo menos não comprometeu (Polga "limpou" quase tudo). Hugo esteve muito bem... até se lesionar! Nani mexeu muito com o jogo, mas tem de "crescer"! Luís Loureiro... nem sei se chegou a suar para merecer o banho! :)

Paraty? *#*%&$#%**#"%$...

Sei muitos insultos... mas vou dizer apenas que, como árbitro, não vale um caracol! Pronto, está bem, os caracóis têm muito valor, sim senhor... então digo que o Paraty, como árbitro, vale tanto como uma m****!

Porquê?

  • Contei umas sete ou oito faltas a favor do Sporting que ele não assinalou... e em algumas delas os jogadores do Sporting até tiveram de ser assistidos pela equipa médica (nomeadamente Moutinho).
    Já o contrário... bastava os jogadores da Académica caírem, mesmo que escorregassem.. priiiii... era falta (com umas excepções).

  • Romagnoli viu cartão amarelo por ter jogado a bola com a mão... ou então por ter reclamado... mas igual comportamento para os jogadores da Briosa não existiu em situações idênticas!

  • Hugo Âlcantara cometeu penaltie, cortando uma bola com o braço (ele disfarçou... "disse" que tinha sido com o peito) e ele mandou jogar! Foi claro para todos... menos para ele!
    Aliás, os jogadores da Académica tiveram umas 4 jogadas em que usaram a mão/braço para dominar a bola e ele mandou jogar. Quando à 5.ª "mão" ele apitou (é claro que não houve amarelo como tinha havido para Romagnoli)... o Estádio quase vinha abaixo... com os aplausos e o gozo!

  • Houve um golo anulado a Deivid... foi na baliza contrária ao topo onde me encontrava... não posso dizer nada... a não ser que o árbitro-auxiliar não levantou logo a bandeirinha.

    Enfim, num jogo calmo... calminho... muito cauteloso... Paraty conseguiu ser ele a "animar as hostes"! Mas a certa altura já toda a gente se ria...

    Mas desta vez o homem não conseguiu estragar-me o sono! :)

    Notas finais:

  • No fim do jogo "pediu-se" um penaltie por mão de Nani... mas pareceu-me que o remate/cruzamento de Luciano foi demasiado perto. Nani esticou-se todo para impedir o cruzamento... pode ter havido "mão" (resta saber se foi "mão na bola" ou "bola na mão")... mas digo o mesmo que disse do golo anulado: foi na área mais longe do local onde me encontrava... não vi bem...

  • Estiveram perto de 15 mil espectadores no Estádio! Uma "meia-casa" muito bonita de se ver...

    ***********************************

    Agora o Sporting vai ao Dragão defrontar o Porto... e a Académica vai garantir a manutenção o mais rapidamente possível! Quiçá começando por empatar ou mesmo por vencer já no próximo fim de semana, em Guimarães... :)

    Etiquetas: