Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, março 17, 2006

Naval - 3 Nacional - 1

Um já acertei!...

O jogo ficou marcado logo aos 4 minutos com a infantilidade de Diego que agarra o atraso com o pé de um colega de equipa, ainda dentro da pequena área... livre indirecto, e golo da Naval.
O Nacional passa então pela sua melhor fase do jogo e em sequência a uma boa jogada de ataque faz o empate e deixa antever um grande jogo, já que ainda só tinham decorrido 14 minutos.
Mas depois... pufff, acabou-se o Nacional! Em vez de continuarem a pressionar e aproveitar a desconcentração da Naval, não, recuam de novo e deixam a Naval controlar as operações. E como "a cavalo dado não se olha o dente", aos 23 minutos a Naval chega mesmo à vantagem. Até ao fim da 1.ª parte pude assistir ao que tanto estranhei no jogo Benfica-Naval: os ataques de Fajardo e Bruno Fogaça, hoje coadjuvados por um inspiradíssimo Saulo, autor de 2 dos golos da Naval.
Logo à entrada da 2.ª parte a Naval marca o 3.º golo e a partir daí só teve de controlar o jogo. À excepção de um ou outro lance de bola parada, o Nacional nunca conseguiu dar boa sequência aos seus lances de ataque. Já a Naval mostrava-se cada vez mais perigosa nos seus mais frequentes contra-ataques, colocando à prova ora Diego ora Avalos. Aliás, sintoma da perigosidade dos contra-ataques da Naval foi a descida de Miguelito, que na 1.ª parte ainda subia para ajudar no ataque, mas na 2.ª parte não passava do meio-campo.

Resumindo:

  • a Naval jogou bem e ganhou bem!
  • o Nacional nunca foi senhor do jogo!
  • assisti a umas boas trocas de bola, triangulações bem feitas e contra-ataques rapidíssimos. Nada do ping-pong que vem sendo hábito em alguns "solteiros-casados" transmitidos recentemente.

    Jogo muito agradável!

    Ah... quase me esquecia... arbitragem muito correcta, linear e discreta do trio destacado para este jogo. Um ou dois foras de jogo duvidosos, mas nenhum óbvio!... Em uma jogada da 2. ª parte há uma falta por trás a um jogador do Nacional, deixa seguir o jogo, a seguir há outra falta dura, e o árbitro mostrou amarelo ao 1.º faltoso e ao 2.º também... 2 em 1 e... não houve esquecimentos, como se tem visto por aí!

    Etiquetas:

  • 4 Comments:

    Enviar um comentário

    << Home