Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, março 26, 2006

Sporting - 2 Penafiel - 0



Futebol do Sporting = pragmatismo

O Sporting, que não jogou muito bem e nem sequer quis jogar muito bem, limitou-se a marcar e a gerir o resultado à espera que o tempo fosse passando sem grandes sobressaltos. Só o burro do Joaquim Rita não percebe que o Sporting não precisava de fazer mais... nem queria... e mesmo assim não permitiu a mínima veleidade ao já condenado Penafiel! Foi o que reconheceu o Luís Castro... que percebe de futebol!

O golo de Nani é cheio de sorte... o golo de João Alves também... pois aquela bola até poderia sair pela linha lateral! Mas acertou... e é um golão!

Não se deu pelo árbitro... a não ser na não-marcação de algumas faltas que me pareceram evidentes! Nada de mais, num jogo que os jogadores não complicaram!

Os quase 40 mil espectadores que foram a Alvalade mereciam mais... mas souberam compreender que o Sporting estava ali para gerir o resultado e o desgaste a que foi submetido nas últimas duas semanas, tendo como cenário futuro dois jogos muito difíceis (Vitória de Guimarães e Porto) , pelo que não havia necessidade de "grandes correrias"!

Etiquetas:

4 Comments:

  • Este estilo de jogo pode não ser o mais bonito mas, quem não tem cão (pelo menos em número suficiente), caça com gato.

    Força Sporting!

    By Blogger Nuno Moraes Bastos, at segunda-feira, março 27, 2006 7:38:00 da tarde  

  • Vi pela televisão apenas a primeira parte do jogo... pelos vistos tive sorte!!!
    Eu daria um pouco mais de mérito ao golo marcado pelo atleta João Alves! Parece-me intencional a colocação da bola e também um remate calculado em potência para o propósito pretendido! Não será muito diferente do que se vê em muitas compilações de "golaços", quer sejam ou não!

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, março 28, 2006 1:03:00 da tarde  

  • Certo! O remate de João Alves é intencional... é um golaço... mas quantos remates intencionais não vemos nós saírem muito longe do alvo? O que quis dizer, talvez com um pouco de ironia, foi que a sorte também é importante nestas coisas de rematar à baliza! :)

    É que o João Alves até já vinha tentando há muito marcar um golito pelo Sporting, na Superliga e ainda nunca tinha conseguido! :)

    By Blogger NP66, at terça-feira, março 28, 2006 6:35:00 da tarde  

  • forxa sporting vai em frente ele e o melhor ganhámos 1-0 ao vitoria de guimaraes. somos os meeeeeerrrrroooorreeeeeeeeesssss
    www.blog-crasy-rechy.blogspot.com

    By Anonymous Anónimo, at domingo, abril 02, 2006 1:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home