Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, outubro 02, 2007

O penaltie (ou não-penaltie) da confusão

Muitos benfiquistas têm dito e escrito que o árbitro não acatou a indicação do árbitro assistente para ser marcada uma grande penalidade a punir um toque de Katsouranis com o braço na bola... porque o árbitro terá visto muito bem o lance e não terá visto nenhum motivo para marcar falta.

Mas será que ele - o árbitro - viu assim tão bem?



Aqui na foto 1 vemos o exacto momento do contacto do braço com a bola... em que a bola nem sequer se vê, está tapada pelo corpo do grego. Talvez a posição do árbitro fosse ligeiramente melhor do que a da câmara... talvez... mas... seria assim tão mais favorável?



Na foto 2, de uns milésimos de segundo depois, vemos a bola junto da cabeça do grego... e vemos um jogador do SCP a tapar o ângulo de visão do árbitro!

Será que se pode afirmar que ele viu assim tão bem?

O que vemos é que a posição do árbitro assistente é mais favorável, pois está do lado do braço que tocou a bola e não tem ninguém à frente.

Eu continuo a achar que o grego poderia ter evitado tocar a bola com o braço. O facto de este estar colado ao corpo e ele nem sequer o ter tentado afastar... é exactamente porque assim até dominava melhor a bola (maior volume "de corpo"... hehehe). Recordo que ela - a bola - não vinha de nenhum remate violento ou "à queima roupa". Recordo que vinha de um lançamento lateral... e qualquer comparação com outros lances em que a bola é rematada com alguma força... é "forçar a nota"! :)

Etiquetas:

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home