Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, setembro 29, 2007

Vitória de Guimarães - 0 (6) Sporting - 0 (7)



(Taça da Liga)

Estádio Afonso Henriques (Guimarães)
Árbitro: Bruno Paixão
Árbitros assistentes: António Godinho e Paulo Ramos

O Sporting alinhou com:

Tiago;
Pereirinha (Abel aos 59'), Polga, Tonel e Miguel Veloso;
Paredes, João Moutinho, Izmailov (Purovic aos 69') e Romagnoli;
Djaló e Vukcevic (Ronny aos 73').

Em termos gerais e muito simplistas, pode-se dizer que o Sporting dominou a 1.ª parte e criou pelo menos três excelentes oportunidades de golo, por Djaló e Izmailov... e o Vitória dominou mais a 2.ª parte, criando uma boa oportunidade de golo, num remate de João Alves que Tiago defendeu bem.

Romagnoli fez mais uma excelente jogo, Tiago esteve muito bem, assim como Polga. Do lado do Vitória gostei muito das exibições de Nilson e Geromel...

O jogo foi decidido através da marcação de grandes penalidades. Pelo Sporting marcaram Romagnoli, Polga, Moutinho, Paredes, Abel, Djaló e Tiago e falharam Ronny, Miguel Veloso e Tonel. Do lado dos vimaranenses Ghilas, Andrezinho, Fajardo, Targino, Geromel e Sereno acertaram nas redes, mas o mesmo não aconteceu com Rabiola, Desmarets, Luciano e João Alves... que foi o último a falhar e a "dar" a vitória ao Sporting. Foi um final intenso e muito emocionante, onde ambas as equipas tiveram oportunidade de "matar o jogo", mas em que o Sporting acabou por ser mais feliz... o que também se pode considerar "mais justo" atendendo que ao longo de todo o jogo foi a equipa leonina a ter mais oportunidades claras de golo.

Etiquetas: , ,