Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, março 02, 2008

21.ª jornada: Sporting vs Benfica

21.ª Jornada
Estádio José Alvalade, 02/03/2008, 20:30 H
Árbitro: Paulo Paraty
Árbitros Assistentes: José Cardinal e Alexandre Freitas

****************

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Stojkovic.

  • Pedro Silva, Abel, Gladstone, Polga, Tonel, Ronny e Grimi.

  • Miguel Veloso, Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Vukcevic, Izmailov, Farnerud e João Moutinho.

  • Purovic, Tiuí e Celsinho.

    Derlei, Tiago, Djaló, Paulo Renato, Liedson e Romagnoli estão indisponíveis, por lesão. Se com os quatro primeiros Paulo Bento não conta há muito tempo, já os dois últimos têm sido titulares e com certeza irão fazer falta. A boa notícia é que Vukcevic regressa e é uma opção forte para a frente de ataque. O Benfica também tem alguns lesionados, nomeadamente defesas centrais, pelo que se torna interessante ver como irão "encaixar" as duas equipas.

    O Sporting deverá alinhar com o seguinte "onze":

    Rui Patrício;
    Abel, Tonel, Polga e Grimi;
    Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha e Izmailov;
    Vukcevic e Purovic.

    Já é um comentário recorrente, mas a vitória é, cada vez mais, a única coisa que interessa ao Sporting. Por outro lado, o Porto agradece que assim aconteça, pois, na prática, assegura quase definitivamente o título.

    Entretanto, porque "recordar é viver":


    Os quatro intervenientes neste lance, aliás, os que se vêem na imagem, não vão jogar o "derby" deste domingo, por motivos que se conhecem. No entanto, o outro elemento "umbilicalmente" ligado a este lance - o árbitro - vai marcar presença. Não auguro nada de bom, já que é um árbitro que erra demasiado na apreciação do contacto físico... tem muita dualidade de critérios, marcando umas vezes quando não o devia fazer e "deixando jogar" quando deveria apitar. Foi assim naquele lance que a foto documenta e num outro envolvendo o Sá Pinto, na área oposta... foi assim num jogo para a Taça de Portugal entre Académica e Sporting a que assisti, ao vivo, em que Moutinho teve de ser assistido umas quatro vezes pela "pancada" que levou, sem que Paraty castigasse devidamente quem o fez, chegando ao ponto de nem sequer assinalar a respectiva falta! Enfim... espero que este "derby" lhe corra melhor!...

    Etiquetas: