Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, fevereiro 17, 2008

Sporting - 2 Marítimo - 1



(Taça de Portugal - 6.ª eliminatória)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Grimi;
Adrien Silva (Miguel Veloso aos 32'), Moutinho e Vukcevic;
Celsinho (Pereirinha aos 60'), Liedson e Tiuí (Romagnoli aos 80').

No boxe quem ganha é o tipo que deita o outro ao chão... ou seja, o que acaba por dar o murro mais certeiro e "mortífero", mesmo que tenha levado antes 30 ou 40. Curiosamente... derrubar o adversário de modo definitivo é o que conta... e não se o tipo teve "bom jogo de pés"... uma "boa esquiva"... etc e tal...
Na patinagem artística é que parece que ganha o gajo a quem os juízes derem mais pontos, pela elegância e tal... :)

(ah, eu sei que no boxe também se ganha "por pontos" quando não há KO)

Neste jogo não houve nem boxe nem patinagem artística, mas sim um jogo de futebol. E ganhou muito bem o Sporting: dominou a 1.ª parte, fez 2 golos, sofreu um que fez lembrar "bilhar às 3 tabelas" e controlou a 2.ª parte!

Há quem possa dizer que o Marítimo deu "um banho de bola" ao Sporting na 2.ª parte, mas o que eu vi... foi quase "zero" em oportunidades de golo do Marítimo. Ao invés, o Sporting teve duas excelentes oportunidades, pelo menos: numa Marcos fez uma excelente defesa (remate de Moutinho) e noutra a bola "tirou tinta ao poste" (remate de Romagnoli)!

Imaginem, pois, se este Sporting, ao invés de um conjunto de putos "menores de 21 anos" e com "bufos" fosse uma equipa de futebol "a sério" (seja lá isso o que for). :)

Gostei de Grimi (a assistência para o golo de Liedson é perfeita)... e gostei de Tiuí, embora se note que precisa de mais tempo de adaptação ao futebol que aqui se pratica.

Liedson esteve lutador e foi eficaz, Vukcevic mostrou garra... e a defesa, com Polga, não "tremeu" tanto como em outros momentos.

Estava a gostar do desempenho de Adrien Silva, quando o azar lhe bateu à porta. Mas "temos jogador"... disso não me restam grandes dúvidas!

Mais uma etapa ganha... rumo à (re)conquista da Taça de Portugal!

Etiquetas: , ,