Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, janeiro 19, 2008

Sporting - 4 Lagoa - 0



(Taça de Portugal - 5.ª eliminatória)

O Sporting jogou com:

Stojkovic;
Abel (Pereirinha aos 60'), Gladstone, Polga e Ronny;
Miguel Veloso;
Moutinho, Izmailov (Romagnoli após o intervalo), Farnerud e Vukcevic (Celsinho aos 73');
Liedson.

Repare-se na constituição da equipa: 3 portugueses (Abel, Veloso e Moutinho), 4 brasileiros, 1 sueco, 1 russo, 1 sérvio e 1 montenegrino. E depois entrou 1 argentino (substituindo o russo), 1 português (substituindo outro português) e 1 brasileiro (substituindo o montenegrino).
Dizem que a linguagem do futebol é universal, mas, cá para mim, assim é mais difícil o entendimento dentro de campo. Devo confessar que sempre gostei mais quando a equipa do Sporting é composta maioritariamente por portugueses...

Mas entendimento parece ter sido o que não faltou entre Liedson e Moutinho, quando este conseguiu marcar o 1.º golo, logo aos 8 minutos. Um grande golo, diga-se!
Depois o Sporting teve mais algumas oportunidades de marcar, mas parece ter faltado velocidade, remates e "querer" para retirar à equipa do Lagoa qualquer veleidade de sonhar em conseguir um resultado positivo.

A 2.ª parte começou com um pouco mais de velocidade, mercê da acção de Romagnoli, mas só aos 12 minutos é que Abel conseguiu fazer o 2.º golo, culminando uma boa jogada de ataque e dando um pouco mais de tranquilidade ao público que já assobiara a exibição leonina por diversas ocasiões. Logo a seguir Abel saiu lesionado, entrando Pereirinha.

Começou a assistir-se a uma melhor exibição do Sporting, que foi criando algumas oportunidades de golo... ou do GR Botelho "dar nas vistas".

O 3.º golo foi "partilhado" por Liedson, que fez o remate e Tero, que tocou na bola em último lugar. A Antena 1 afirma que a bola nem ia para a baliza... pelo que considerou auto-golo de Tero. A (re)ver...

Ainda antes do 4.º golo do Sporting, obtido por Gladstone num remate de cabeça após canto marcado por Ronny, o Lagoa poderia ter marcado, através de Júlio, um dos melhores jogadores desta equipa algarvia.

Uma vitória tranquila e sem qualquer tipo de dificuldades... a não ser as criadas pela própria equipa leonina, que não fez uma boa 1.ª parte.
De realçar apenas que Celsinho voltou a jogar, o que ainda não percebi por que não acontece mais vezes. Se é por um problema de adaptação... começo a achar que também por isso é capaz de ser melhor apostar em jogadores portugueses e/ou da formação.
Liedson, mesmo que não se considere o 3.º golo do Sporting como tendo sido de sua autoria, participou activamente em 2 dos outros golos.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home