Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, dezembro 22, 2007

Sporting - 2 Paços de Ferreira - 1



(14.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Gladstone (Marian Had aos 86') e Ronny (Izmailov no início da 2.ª parte);
Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Adrien Silva aos 70') e Vukcevic;
Liedson e Purovic.

O jogo começou com o Sporting a tentar aproximar-se da baliza de Peçanha, que defendeu o que teve para defender. De imediato a equipa pacense reagiu e foi-se instalando no meio-campo do Sporting.

Ao minuto 10 o Paços de Ferreira marcou, por Edson. O problema é que Cristiano estava em posição irregular quando recebeu a bola, antes de a centrar. Cosme Machado e "sus muchachos" não deram por nada: deviam estar a dormir tanto como a defesa leonina.

Pouco depois, ainda a dormir, com certeza, Cosme Machado e "sus muchachos" não assinalaram grande penalidade por falta sobre Vukcevic, que se viu "encavalitado" por um defesa do Paços. Adiante...

Entretanto, o Sporting tentou reagir ao golo sofrido, com o Paços a não se atemorizar e a tentar também o ataque.
Corria o minuto 17 quando o Sporting, através de Vukcevic, fez o empate, após excelente passe de Miguel Veloso. Estava reposta a "justiça" no marcador!
O resto da 1.ª parte teve o domínio do Sporting, que soube criar várias oportunidades de dilatar o marcador, o que não veio a acontecer.

A 2.ª parte começou com uma mudança no "onze" do Sporting (Izmailov no lugar de Ronny) e uma grande oportunidade do Paços e uma grande defesa de Rui Patrício. Uma fífia de Gladstone... um grande susto... a que o Sporting soube reagir de imediato, criando perigo na área adversária.

Os primeiros minutos da etapa complementar foram jogados taco-a-taco, de modo intenso, mas com maior ascendente do Sporting. Se não era Peçanha a defender, eram os jogadores leoninos a rematar por cima ou ao lado.

Ao minuto 51 Pedrinha faz falta sobre Liedson (aquela cotovelada não é agressão?), viu o cartão amarelo, quando deveria ter visto o vermelho.

Nos minutos seguintes o Paços "soltou-se" do aperto sportinguista e criou duas situações de perigo. O jogo continuava bem vivo. Mas o Sporting também continuava a tentar o golo e ia rematando como podia, enquanto o Paços defendia bem e tentava o contra-ataque.

Ao minuto 60, Vukcevic - mais uma vez ele - após passe de Romagnoli (que jogão fez o argentino!), já dentro da área sofreu uma primeira falta (o árbitro nada assinalou), sofreu então a segunda, desta vez de Peçanha, que com o derrube que efectuou ganhou direito à expulsão. O GR Pedro entrou em jogo e Romagnoli converteu o penaltie e colocou o Sporting a vencer.

Nos minutos seguintes e até ao fim do jogo, o Paços não desistiu de atacar, mas o Sporting foi resolvendo os problemas colocados pela equipa pacense e, por sua vez, foi criando também oportunidades para dilatar o marcador. Assim foi com Tonel, aos 84 minutos e com Purovic (oh, desastrado!), já nos descontos. Sem sucesso... mas também não foi preciso, já que a vitória estava garantida!

O Sporting fez um bom jogo e venceu justamente. O Paços não se ficou muito atrás, mas, desta vez, sem Ronny a marcar... com a mão... (e sem as decisões e sorrisos amigos de João Ferreira) ficou mais difícil empatar ou vencer! :P

Miguel Veloso, Romagnoli e Vukcevic (destaco estes, mas poderia mencionar outros) estiveram muito bem no jogo. Aliás, Vukcevic teve acção determinante nas duas últimas vitórias da equipa. Espero que assim continue!

Para terminar, o Campo Inclinado deixa os parabéns a Abel, por mais um aniversário!

PS. Paulo Bento não esteve no banco, já que foi castigado pelas declarações efectuadas após o jogo com o Benfica... o tal jogo em que Pedro Henriques se fartou de errar... o tal jogo em que não seguiu as orientações (é falta... é falta... é falta... é falta... é falta... é falta...) que o árbitro auxiliar lhe deu pelo intercomunicador.

Etiquetas: , ,