Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, novembro 28, 2007

Manchester - 2 Sporting - 1



(Liga dos Campeões - 5.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Had;
Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Farnerud aos 81') e Romagnoli (Vukcevic aos 67');
Purovic (Pereirinha aos 81') e Liedson.

O Sporting voltou a marcar 3 golos... mas perdeu. Porquê? Abel fez o 0-1 (minuto 21), num centro-remate, Liedson marcou o que seria o 0-2 (minuto 25), mas o golo foi invalidado (para mim, mal, porque Liedson estava em linha com o defesa) e Marian Had fez golo na própria baliza (minuto 61), no que foi o golo do empate. E o golo da vitória do Manchester, marcado por Cristiano Ronaldo, voltou a acontecer já nos descontos, na sequência de um livre directo. Assim, sem sorte... sem uma pontinha de sorte... é impossível!... E esse foi o mote durante toda a competição!

Acaba por não importar nada que o Sporting até tenha feito uma boa 1.ª parte... mas a derrota, por causa da vitória da Roma na Ucrânia (1-4 ao Dínamo de Kiev), nem sequer é muito penalizadora, já que com esta conjugação de resultados, o Sporting fica fora da Liga dos Campeões, mas assegura a continuidade na Taça UEFA, pois consegue o 3.º lugar no grupo. Fraco consolo? Será... mas representa uma melhoria em relação à época passada.

De resto, assinalar apenas a estreia de Rui Patrício nas "lides europeias" na principal equipa e o regresso de Marian Had à titularidade, tendo feito um bom jogo, mas tendo muito azar no lance do auto-golo.

A equipa desta época parece não ter tanta consistência como num passado recente, as alternativas "credíveis" ao "onze" inicial parecem não abundar, mas a verdade é que o plantel continua cheio de "miúdos", com as suas vantagens e desvantagens: Rui Patrício, Veloso, Moutinho, Pereirinha, Vukcevic, Ronny, Purovic, Celsinho, Djaló, Paulo Renato... e podemos acrescentar Adrien Silva e recentemente o avançado paraguaio Luis Paez. É muita fruta... ainda verde! :)

Etiquetas: , ,