Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, novembro 11, 2007

10.ª jornada: Braga vs Sporting

10.ª Jornada
Estádio Municipal de Braga, 11/11/2007, 19:15 H
Árbitro: Carlos Xistra
Árbitros Assistentes: Luís Marcelino e Luís Tavares

**********

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Tiago e Rui Patrício;

  • Abel, Polga, Tonel, Gladstone, Marian Had e Ronny;

  • Miguel Veloso, Izmailov, Farnerud, Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho;

  • Purovic, Yannick Djaló e Liedson.

    Stojkovic e Vukcevic não foram convocados por se encontrarem lesionados. De fora, por opção, ficaram Paulo Renato, Adrien Silva (nos juniores) e Paredes. Derlei e Paulo Silva continuam a recuperar de lesões.

    O Sporting de Braga sofreu uma "chicotada psicológica" há duas semanas, ou seja, o treinador Jorge Costa "foi à sua vida", tendo sido contratado para o seu lugar Manuel Machado, que ainda não vai orientar a equipa nesta jornada. Quem estará no banco será o treinador dos juniores, António Caldas.

    Nunca é fácil jogar contra o Braga, mas desta vez há esse factor adicional de motivação para os jogadores arsenalistas: eles sabem que na bancada estará um espectador atento com um caderninho de notas e um lápis azul (ou vermelho) na mão a fazer riscos em cima de alguns nomes...

    O Sporting só tem de jogar com a mesma mestria e a mesma garra com que jogou contra a Roma, mas desta vez com um pouquinho mais de concentração e sorte. E, claro, tem de esperar que o árbitro Carlos Xistra não faça o mesmo tipo de disparates que fez o árbitro Frank de Bleeckere, que invalidou um golo legal ao Sporting, que permitiu uma pisadela de De Rossi ao Izmailov e que assinalou como falta um corte legal de Ronny... de onde resultou o golo do empate da Roma. E, já agora, também dava jeito que Xistra se remetesse ao seu papel de árbitro isento e não tenha a tentação de se armar na vedeta principal de um jogo que é de futebol e não um "concerto do apito"! Ainda me lembro bem de um jogo do Sporting contra o Belenenses em que ele expulsou Liedson por supostamente ter simulado uma falta... que se provou ter sido uma falta real... ainda me lembro de um jogo do Benfica em que ele mostrou mais amarelos do que jogadores havia em campo (desculpem o exagero)... e ainda me lembro de um jogo a que assisti ao vivo, um Académica vs União de Leiria, em que passou o jogo "a gozar" com os academistas, permitindo, inclusive, uma agressão de Maciel.
    Tantas linhas a falar de um árbitro? Pois é... a incompetência incomoda-me, assim como me incomoda que tantos bons funcionários públicos (enfermeiros, professores, etc) sejam perseguidos e despedidos... enquanto, noutros sectores, alguns "filhos e afilhados" se pavoneiem pelo país, passeando a sua arrogância e prepotência, vendo a sua incompetência ser premiada e promovida.
    (E mesmo que o Sporting acabe por ser beneficiado... o meu pensamento será exactamente o mesmo!)

    O "onze" do Sporting deverá ser o seguinte:

    Tiago;
    Abel, Polga, Tonel e Ronny;
    Miguel Veloso, Izmailov, João Moutinho e Romagnoli;
    Djaló e Liedson.

    Etiquetas: