Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quarta-feira, outubro 31, 2007

Fátima - 2 Sporting - 3



(Taça da Liga - 4.ª Eliminatória - 2.ª Mão)

Estádio Municipal de Fátima - 31/10/2007 - 19,45 H
Árbitro: Olegário Benquerença
Árbitros assistentes: José Cardinal e Bertino Miranda

O Sporting alinhou com:

Stojkovic;
Abel, Tonel, Polga e Ronny (Pereirinha aos 52');
Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic (Izmailov aos 63');
Djaló (Purovic aos 52') e Liedson.

(golos de Liedson (2) e Purovic)

Quem ganha os jogos? Quem passa as eliminatórias?
É claro que é quem marca mais golos, por pior que jogue... ou, pelo menos, quem marca mais golos em casa do adversário (no caso das eliminatórias).

O Sporting perdeu o primeiro jogo, tendo jogado com o que se poderia considerar uma "equipa de recurso". O Fátima não esteve para brincadeiras e provocou um "escândalo" ao derrotar a equipa leonina, conseguindo uma vantagem para o 2.º jogo. Mas não se limitou a ter sorte... fez por a merecer e praticou um bom futebol.

Este 2.º jogo mostrou "mais do mesmo": uma equipa do Fátima a jogar bem e a marcar... e uma equipa do Sporting, desta vez "na máxima força", a mostrar muita ansiedade e nervosismo (com vários jogadores a demonstrarem um certo abaixamento de forma) e a ter de sofrer muito para conseguir vencer.

O Fátima teve várias oportunidades, teve bolas nos ferros, esteve em vantagem várias vezes nos dois jogos, jogou um futebol simples e rápido, poderia ter "morto" este jogo já depois de o Sporting ter conseguido o 2-2... mas "esse filme" já o vi muitas vezes a muitas equipas, principalmente à equipa do Sporting. Assim de repente, lembro-me de vários jogos da época passada, por exemplo, contra o Bayern de Munique... em que "jogar bem" não chegou!

A equipa do Sporting deu e retira desta eliminatória uma lição: os jogos só acabam no fim... os jogadores devem dar o seu máximo até ao fim... e não há vencedores aos 25... 65... ou 85 minutos de jogo. Há vencedores apenas e só depois do apito final do árbitro! E aí o que se contabiliza não são as "jogadas bonitas", as bolas nos ferros e nem sequer as oportunidades de golo... mas sim os golos!

O Sporting, contudo, pode e DEVE fazer muito mais. E se o problema é a falta de qualidade de alguns dos seus jogadores, Paulo Bento só tem um remédio: dispensar quem é de dispensar, já em Janeiro... e contratar/resgatar jogadores que dêem garantias.

Dica: SALEIRO, o primeiro "menino-proveta" de Portugal... jogador do Sporting desde criança, merece um olhar mais atento dos dirigentes e treinador do Sporting!

Depois de três jogos sem vencer, esta vitória pode dar aos jogadores do Sporting uma maior tranquilidade e confiança nas suas capacidades e no trabalho que está a ser desenvolvido. Oxalá...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home