Roma - 2 Sporting - 1
(Liga dos Campeões - 3.ª jornada)
O Sporting alinhou com:
Tiago;
Abel, Tonel, Miguel Veloso e Ronny (Purovic aos 77');
João Moutinho, Vukcevic (Paredes aos 71'), Izmailov (Celsinho aos 81') e Romagnoli;
Djaló e Liedson.
O Sporting teve todas as condições para conseguir pelo menos o empate neste jogo, mas, mais uma vez, por falta de experiência e muita ingenuidade (com alguma burrice à mistura), perdeu.
O 1.º golo da Roma resulta dum erro da defesa, o 2.º golo resulta da ingenuidade de Abel, ao não conseguir mandar a bola "para as couves". Mas também é verdade que foi de um centro perfeito de Abel que resultou o golo de Liedson, o seu 1.º na Liga dos Campeões.
Sem se poder usar isso como desculpa, a verdade é que as mexidas na equipa acabaram por a fragilizar. Stojkovic e Polga têm sido os titulares... a sua falta fez-se notar. Miguel Veloso também fez falta à equipa numa posição mais avançada, lançando o jogo de ataque da equipa. Não é que Moutinho não o saiba fazer, mas a verdade é que é mais útil numa posição diferente, mais avançada também.
Djaló tem sido muito criticado, mas acabou por fazer um jogo melhor do que os que vinha fazendo. Mas pode e deve melhorar muito para merecer estar no "onze", na minha opinião.
Romagnoli... fez mais um jogo muito interessante, mas "precisava" de mais companhia... precisava que Vukcevic e Izmailov tivessem estado um pouco mais inspirados.
Liedson fez um bom golo... e pouco mais pôde fazer.
Está cada vez mais difícil a possibilidade do Sporting conseguir um lugar na fase seguinte... mas ainda tudo é possível. Para já, precisa de vencer a Roma em Alvalade... e depois "vai-se vendo"!
PS. O penaltie assinalado ao Sporting, que Tiago defendeu... não era penaltie!
Etiquetas: Liga dos Campeões 2007/2008, Roma, Sporting
1 Comments:
Na verdade, esta época, que foi preparada com tempo de sobra para que o clube contratasse “aquisições cirúrgicas” que dessem à equipa a necessária “experiência internacional”, está a revelar um Sporting de qualidade inferior, cujas fragilidades seriam mais fáceis de suportar e, sobretudo, de explicar, se a maioria dos protagonistas fossem os jogadores formados na Academia de Alcochete, como acontecia há um ano.
By LEÃO DA ESTRELA, at quarta-feira, outubro 24, 2007 12:18:00 da manhã
Enviar um comentário
<< Home