Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, outubro 02, 2007

Dínamo de Kiev - 1 Sporting - 2



(Liga dos Campeões - 2.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Stojkovic;
Abel, Polga, Tonel e Ronny;
Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic (Izmailov aos 68') e Romagnoli (Paredes aos 76');
Djaló (Gladstone aos 91') e Liedson.

Não vi a 1.ª parte do jogo por culpa do ex-Secretário de Estado da Educação e meu ex-professor na FLUC, Prof. Doutor José Manuel Canavarro... já que fui ouvi-lo num conferência. Bem, verdade seja dita que ele bem tentou que a sessão acabasse cedo... mas o problema é que ainda tinha muitos quilómetros pela frente... :)

Mal cheguei ao carro verifiquei que o Sporting já vencia por 0-1, por golo de Tonel. Pensei cá para mim que devia ter sido na sequência de um canto... e então resolvi telefonar para o meu colega Cláudio, já que interessava-me mais saber a opinião dele sobre o jogo do que a do Joaquem Rita. :)

Mal liguei... pimba... golo do Dínamo! "Balde de água fria"... numa altura em que o Sporting vinha acusando algumas dificuldades.

O Cláudio confirmou-me o que eu suspeitava sobre o golo do Sporting, mas informou-me que o golo era de validade duvidosa, já que lhe parecia que o golo tinha sido marcado com a mão. Pelo que vi pelo resumo... o que me pareceu é que Tonel levantou demasiado a perna, mas o golo foi de ressalto e pareceu-me que a bola lhe bateu na cara. Fico lixado com estes lances assim, pouco claros... enfim...

Pouco depois voltei a ligar ao Cláudio, pois o Sporting tinha marcado de novo... por POLGA!

POLGA?! Então eu estive uns 4 anos à espera de ver um golo daquela gajo... e ele "atreveu-se" a marcar num momento a que não pude assistir?! :)
Do outro lado da linha o Cláudio ria-se e fazia-me a descrição do lance.

Assisti à 2.ª parte em casa.
O Sporting recomeçou bem o jogo e criou algumas situações em que poderia ter "morto" logo aí a contenda. Ai aquele Djaló... grrrrrrrrrr...

Grande parte do resto do jogo o Sporting "permitiu" que o Dínamo tivesse dominado mais e tivesse bombeado muitas bolas para a área, mas esta noite, para além duma excelente exibição de Stojkovic, a defesa (onde se inclui o trabalho dos médios e até dos avançados) acabou por, com muito mérito e alguma sorte, não permitir que a baliza leonina tivesse sido violada de novo. Mas foi preciso sofrer um pouco... algo a que quem é sportinguista já está habituado. Foi uma vitória sofrida... mas justa!

Depois de uma derrota em casa... uma vitória fora... aliás, a primeira vitória do Sporting fora de Alvalade, na Liga dos Campeões. Como a Roma perdeu com o Manchester... nada está comprometido, para já!

E, para finalizar, lembrar que Polga, um central que se tem revelado em excelente forma, marcou pela 1.ª vez com a camisola do Sporting, um golo que permitiu a conquista de três pontos... e muitos euros! :)

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home