Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, outubro 14, 2007

Azerbaijão - 0 Portugal - 2

(Apuramento Euro 2008)

Portugal marcou cedo, através dum bom cabeceamento de Bruno Alves (que fez um bom jogo) e tornou muito fácil algo que poderia ser complicado... isto se nos recordarmos de como foi a última vez que Portugal tinha jogado contra o Azerbaijão, em Bacu.

O resultado peca por escasso, tantas foram as oportunidades desperdiçadas. Nesse aspecto Ronaldo "foi rei". O seu momento de forma não é o mais fulgurante! Já o vi fazer muito melhor, mas, ainda assim, criou algumas ocasiões que Deco, por exemplo, também desperdiçou!...

Tinha especial curiosidade em ver como se portava Miguel Veloso... e fiquei absolutamente descansado quanto ao seu desempenho e possibilidades de ser uma alternativa válida, já no presente. Teve passes magníficos a lançar o ataque, defendeu bem e até "ousou" rematar à baliza. Pronto... eu sei... o adversário "não valia nada"! :)

Mas... terá sido por isso, por o adversário "não valer nada", que Quaresma desperdiçou mais uma excelente oportunidade para demonstrar que merece a titularidade nesta selecção? Que exibição tão... medíocre! Assim não, "Mustang"!

Muito bem esteve o regressado Ricardo Carvalho, um jogador cheio de classe que muita falta fez nos últimos jogos de Portugal! Deco tem subido de forma, tal como Maniche, Miguel e Paulo Ferreira.

Portugal, apesar de todo o alarmismo e de toda a pressão de alguns "comentadores encartados", como se empatar com selecções como as da Sérvia e Polónia fosse um fenómeno paranormal, está novamente no 2.º lugar e com o apuramento perfeitamente ao seu alcance. Basta não facilitar! Os que já andavam a "rejubilar" e a gritarem "eu sempre disse que o Scolari é um flop", face à perspectiva do fracasso português... que tomem um anti-ácido... que isso passa!

PS. A própria Arménia pode não ser um "colosso", que não é... mas tem apenas 8 golos sofridos. Posso não perceber muito de futebol - que não percebo - mas esse dado é capaz de querer dizer "qualquer coisa"!

Etiquetas: ,