Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, novembro 12, 2007

Braga - 3 Sporting - 0



(10.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Tiago;
Abel, Tonel, Polga e Ronny (Purovic no início da 2.ª parte);
João Moutinho, Izmailov (Pereirinha aos 60'), João Moutinho e Romagnoli;
Liedson e Yannick Djaló (Marian Had aos 68').

Este é um daqueles jogos que se resume muito bem: o Sporting jogou mal, muito mal... e o Braga jogou muito, muito bem... e teve, ainda por cima, "toda a sorte do mundo" do seu lado. Marcou dois golos na sequência de lances de bola parada e no outro golo tudo se conjugou favoravelmente: a hesitação de Tonel e Tiago, o toque de calcanhar que saiu na direcção certa e o ponta de lança Linz, que não tinha verdadeira oposição, a fezer o mais simples.

Aliás, nesse particular dos "toques de calcanhar" é que se viu bem como tudo pode sair bem a uma equipa, enquanto tudo sai mal à outra. Os jogadores do Braga "usaram e abusaram" desse recurso técnico... sempre com excelentes resultados.

Para "ajudar à festa", Paulo Bento arriscou muito ao retirar o defesa esquerdo Ronny. É certo que nos primeiros 15/20 minutos da 2.ª parte o Sporting reagiu e jogou relativamente bem, mas quando parecia adivinhar-se o golo do empate aconteceu precisamente a tal jogada que já mencionei, em que houve hesitações de uns e toque de calcanhar de outro, em que parecia que a bola "tinha olhos"! :)

Dos desinspirados jogadores do Sporting, ainda assim, gostei de Tiago, que evitou uma humilhação maior... de Romagnoli que foi tentando sempre reagir... de Djaló, que se esforçou bastante... e pouco mais...

O árbitro não teve qualquer influência no resultado... e mesmo no lance em que Frechaut jogou a bola com as mãos, dentro da área... aceita-se que não tenha assinalado a grande penalidade. Também é certo que já vi muitos serem assinalados naquelas circunstâncias... mas... ok...



Não é um resultado para esquecer... mas para servir de exemplo de "como não jogar um jogo de futebol"! Se é admissível que para o bom jogo do Braga teve influência o facto de estar Manuel Machado na bancada com "um caderno de apontamentos"... não deixa de ser menos admissível que os apontamentos que Paulo Bento tirou durante o jogo tenham alguma consequência num futuro próximo e/ou a médio prazo!

PS. Nesta jornada tudo saiu muito bem ao Benfica ("cada tiro, cada melro" - 6/1 ao Boavista) e nem tudo saiu muito bem ao Porto (consentiu o empate a 2 golos, na Amadora, nos minutos finais do jogo). Assim, apesar do Sporting estar em 4.º ou 5.º lugar a faltar 2/3 do campeonato, ainda tudo pode acontecer. Infelizmente, até a repetição deste resultado para a equipa leonina, se algo não mudar na estrutura, pelo menos mental, da equipa.

Etiquetas: , ,