Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, novembro 22, 2007

Portugal - 0 Finlândia - 0

(Apuramento Euro 2008)

Portugal jogou melhor do que havia feito no jogo da semana passada e, embora não tendo marcado qualquer golo, conseguiu o que precisava para se apurar para a fase final do Euro 2008: 1 ponto!

Foi um jogo que Portugal dominou, em que atacou e rematou mais do que o adversário, mas em que foi necessário esperar até ao último segundo para confirmar algo que seria impensável não obter, ou seja, o apuramento!

De assinalar a estreia de Pepe com a camisola das quinas. Mais um luso-brasileiro. Jogou bem...

Sem poder dizer que houve exibições que me tivessem desiludido, a verdade é que gostei mais do jogo de Bosingwa, Meira, Maniche, Veloso... Quaresma e Ronaldo poderiam ter feito um pouco mais e melhor (as expectativas são sempre elevadas) e acho que Nani deveria ter entrado um pouco mais cedo em jogo!

Objectivo conseguido, desta vez com um pouco mais de dificuldade. Porquê? Porque este apuramento coincidiu com uma grande renovação da equipa... porque tivemos algum azar com lesões de jogadores importantes... porque outros jogadores "nucleares" atravessaram momentos de má-forma relativamente prolongados... porque já não há adversários "fáceis"... e porque, em alguns momentos, Scolari não terá feito as melhores opções!

Mas a verdade é esta: alguns países "fortes" ficaram de fora e Portugal, com Scolari, vai estar noutra grande momento do futebol mundial: o Euro 2008!

Viva Portugal!

Etiquetas: ,