Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Sporting - 3 Dínamo de Kiev - 0



(Liga dos Campeões - 6.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Ronny (Miguel Veloso aos 60');
Adrien Silva, João Moutinho, Izmailov e Farnerud (Vukcevic aos 67');
Purovic (Luis Paéz aos 85') e Liedson.

Uma vitória justa e por números que não deixam dúvidas. De realçar a estreia como titular de Adrien Silva (que, segundo rezam as crónicas, fez um muito bom jogo) e a chamada de Luis Paéz, para jogar os últimos minutos do encontro e que quase conseguiu obter um golo. Pelo menos foi muito elogiada a sua movimentação... o que com tão poucos minutos jogados acaba por ser (ou não) sintomático de algum valor que desponta.

O Sporting fez uma boa 1.ª parte e chegou ao golo, por Polga, na marcação de uma grande penalidade. Polga... novamente chamado a marcar... desta vez não falhou!...

Na 2.ª parte o Dínamo de Kiev melhorou o seu jogo, poderia ter marcado numa ou outra oportunidade, mas a verdade é que o Sporting soube reagir e "matar" o jogo com a obtenção de mais dois golos, qualquer um deles "de belo efeito". Esses golos conferiram ao resultado um cheirinho a goleada... o que deu a sensação a todos os sportinguistas que, com um pouco mais de sorte, nomeadamente nos dois jogos com a Roma, poderia a equipa leonina ter continuado na Liga dos Campeões. Mas sobre isso... nada a fazer!

O que ressalta deste jogo é a quantidade de "miúdos" utilizados por Paulo Bento, "miúdos" que poderão ser a base de uma equipa "à séria" num futuro próximo. Não é qualquer um que, num jogo da "Champions" (mesmo já com tudo definido) utilizaria tantos jogadores "tão novos" como Rui Patrício, Ronny, Miguel Veloso, Adrien Silva, João Moutinho, Vukcevic, Purovic e Luis Paéz, este último ainda júnior... tal como Adrien. Enfim... um sinal de esperança que se renova, mas que tarda em se concretizar com a conquista de mais títulos. Mais... sim... porque alguns têm sido conseguidos nos últimos tempos, embora ainda não com a frequência e quantidade que os sportinguistas desejam.

E o que qualquer "leão" agora deseja é que o Sporting faça uma boa campanha na Taça UEFA... quiçá repetindo a presença numa meia-final... ou final! Sonhar ainda não paga imposto, pois não? :)

Etiquetas: , ,