Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Vitória de Setúbal - 1 Sporting - 0



(Fase de grupo - 1.ª jornada)

Estádio do Bonfim, 09/01/2008 - 21:15 H
Árbitro: Pedro Henriques
Assistentes: Hernâni Fernandes e Paulo Ramos

*******

O Sporting alinhou com:

Stojkovic;
Abel, Tonel, Polga e Marian Had;
Pereirinha (Romagnoli aos 35'), Moutinho, Izmailov (Miguel Veloso depois do intervalo) e Vukcevic;
Liedson e Purovic (Luis Paez aos 42').

O Sporting entrou mal no jogo - mais uma vez - e antes de sofrer o golo do Vitória já Stojkovic o tinha evitado por três vezes.

O Sporting, que fez um jogo sofrível, acabou por também não ser feliz em algumas das opções tomadas (daí a entrada de Romagnoli logo aos 35 minutos), mas também no facto de, por lesão, ter "queimado" cedo as outras duas substituições.

Mas a verdade é que o Vitória fez um grande jogo, nomeadamente na 1.ª parte, mesmo com o Sporting as ter mais posse de bola. Mas era uma "posse de bola" que não resultava em grande perigo para a baliza de Eduardo.

Na 2.ª parte o Sporting jogou melhor, mas o Vitória soube defender muito bem e atacar (quase) sempre com perigo e por mais de uma vez poderia ter ampliado o resultado. Ironicamente, quase no fim do jogo, o Sporting poderia ter empatado o jogo, num remate de Vukcevic que passou a escassos centímetros do poste. Seria "injusto" para o Vitória, dirão... mas o futebol é mesmo assim! Infelizmente para o Sporting, a "justiça" do resultado não se esboroou na "lógica da batata" que é o futebol!

O árbitro? Permitiu, como de costume, muita "cacetada" (mais a uns do que a outros), deixou jogar (mais uns do que outros) e "brilhou" ao mostrar dois cartões amarelos a Polga e Vukcevic em lances em que sofreram falta (não assinalada, claro), mas em que não tiveram a reacção adequada, que era sofrerem a "injustiça" em silêncio. Sem influência no resultado, acabou por ser (mais) um dos factores que "enervou" e condicionou alguns dos jogadores do Sporting (por exemplo, parece-me que Purovic, que teve azar na lesão, levou antes duas cacetadas que o limitaram, o que também aconteceu com Izmailov).

O Sporting ainda não está fora da competição... mas os seus jogadores têm de melhorar a entrega, a atitude e a qualidade de jogo, para dignificarem a camisola que envergam!

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home