Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, fevereiro 02, 2008

Sporting - 3 Penafiel - 1



(Fase de grupo - 3.ª jornada)

Estádio José de Alvalade XXI, 30/01/2008 - 19 H
Árbitro: João Ferreira
Assistentes: Pais António e Luís Ramos

*******

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Pereirinha, Tonel, Gladstone e Ronny (Farnerud aos 83');
Miguel Veloso, Izmailov, Moutinho e Romagnoli (Adrien Silva aos 65');
Vukcevic (Celsinho após o intervalo) e Purovic.

O jogo começou num ritmo lento, mas por volta do minuto 20, quando o Sporting resolveu acelerar um pouco, os golos apareceram com naturalidade: o 1.º por Romagnoli, com assistência de Izmailov e o 2.º pelo próprio Izmailov.

Na 2.ª parte o golo do Penafiel (auto-golo de Gladstone, após uma perda de bola infantil dele mesmo) ainda "assustou"... mas o golo de Izmailov, após boa jogada de Pereirinha e Purovic, arrumou com qualquer tipo de incerteza que pudesse ter pairado pelos espíritos leoninos mais pessimistas.

Destaques: Izmailov esteve muito bem, Celsinho e Adrien entraram muito bem no jogo... e Farnerud foi assobiado antes de entrar. Havia necessidade? Enfim... é algum público leonino a "bater nos seus"! Com amigos assim... quem precisa de inimigos?
De registar ainda que Tiuí e Pedro Silva já foram convocados para este jogo, embora não tenham jogado.

O árbitro? Bem, desta vez não validou nenhum golo marcado com a mão... mas não assinalou com a respectiva grande penalidade uma falta cometida sobre Celsinho, no início da 2.ª parte. Para os adversários do Sporting, compensa "dar porrada"... estou farto de o dizer.

O Sporting termina esta fase de grupos com 6 pontos, o que lhe deu o 2.º lugar e o direito a disputar a final da competição, contra o Vitória de Setúbal, com quem perdeu nesta fase.

Etiquetas: , ,