Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, janeiro 27, 2008

Sporting - 3 Beira Mar - 0



(Fase de grupo - 2.ª jornada)

Estádio do Bonfim, 23/01/2008 - 21:15 H
Árbitro: Duarte Gomes
Assistentes: José Lima e Pedro Garcia

*******

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Pereirinha, Tonel, Polga (Gladstone aos 85') e Ronny;
Miguel Veloso (Izmailov aos 64'), Moutinho, Romagnoli (Celsinho aos 78') e Vukcevic;
Liedson e Purovic.

No fim do jogo com o Vitória de Setúbal, escrevi: "O Sporting ainda não está fora da competição... mas os seus jogadores têm de melhorar a entrega, a atitude e a qualidade de jogo, para dignificarem a camisola que envergam!"

Ora isso foi algo que se concretizou neste jogo, pois com a vitória ante o Beira Mar e o empate no outro jogo entre Vitória e Penafiel, o Sporting fica na 2.ª posição do grupo, tendo, tal como se exigia, melhorado também a a atitude competitiva e a qualidade de jogo.

Na 1.ª parte o Sporting dominou claramente o jogo, rematou várias vezes à baliza de Luís Almeida com algum perigo (Vukcevic até rebentou a rede lateral direita com um remate fortíssimo), mas a verdade é que o Beira Mar defendeu muito, praticamente abdicou de atacar, mas criou muitas dificuldades de "penetração" à equipa leonina.

A 2.º parte foi jogada com um ritmo mais intenso e depois de alguma incerteza, com Ronny a rematar uma bola à trave na marcação dum livre, os golos acabaram por nascer com naturalidade. O 1.º foi marcado por Liedson, com um remate fora da área, após um excelente passe de Romagnoli e os outros dois foram conseguidos por Vukcevic, que voltou a estar muito bem e a mostrar eficácia, embora no 2.º golo tenha contado com a "colaboração" do GR Luís Almeida, que deixou passar a bola entre as mãos, embora o remate tenha sido de primeira e com força. O 3.º golo foi conseguido através dum vistoso remate "de moinho", após assistência de Liedson... que voltou a ser, outra vez, preponderante na equipa.

Pereirinha fez o jogo completo a lateral direito.. e esteve muito bem, tanto a defender como a atacar. Celsinho jogou alguns minutos e mostrou uma qualidade interessante, que foi jogar a bola quase sempre ao 1.º toque. Mas precisa de jogar mais tempo. Já Purovic... nem sei o que hei-de dizer. Mas acho que ficaria muito bem uns tempos no banco... ou a treinar com os juniores, sei lá... :)

O árbitro? Esteve relativamente bem, mas deixou passar em claro um empurrão a Pereirinha, que deveria ter sido penalizado com grande penalidade.

Falta um jogo, com o Penafiel... e o único resultado que os sócios e adeptos do Sporting esperam e "permitem" é a vitória da equipa leonina. É já no dia 30 de Janeiro...

Etiquetas: , ,