Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Sporting - 1 Estrela da Amadora - 0



(Taça de Portugal - Quartos-de-Final)

O Sporting jogou com:

Rui Patrício;
Abel (Izmailov aos 51'), Tonel, Polga e Ronny (Grimi aos 76');
Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha e Romagnoli;
Liedson (Purovic aos 54') e Tiuí.

Foi um jogo muito difícil, com a vitória a aparecer apenas nos descontos, num lance em que a bola ressalta na cabeça de Purovic e entra na baliza do Estrela. É possível que Purovic, no início da jogada, estivesse em fora de jogo, o que não consegui esclarecer com toda a certeza. E na dúvida...

O Sporting não jogou muito bem, mas dominou amplamente o jogo, remetendo o Estrela para a defesa e para a exploração do contra-ataque. O Sporting jogou melhor na 2.ª parte, principalmente após a entrada de Izmailov, que trouxe um pouco mais de rapidez e pragmatismo ao futebol leonino.

As melhores ocasiões de golo, mesmo não tendo sido abundantes, pertenceram quase todas ao Sporting. Recordo que, com intencionalidade ou não, Izmailov enviou uma bola ao ferro da baliza do Estrela... e que Rui Duarte tirou uma bola em cima da linha de golo... num lance que deixou algumas dúvidas.

O Estrela chegou a marcar um golo, mas o avançado do Estrela estava claramente em fora de jogo. Aí as imagens não deixaram qualquer tipo de dúvidas!
Há ainda a destacar um lance, num possível penaltie sobre Liedson, que foi agarrado num pé por um jogador que estava no solo. Foi um toque subtil, mas uma "rasteira" eficaz, já que impediu Liedson de disputar um lance de muito perigo... :)
Recordo apenas que o árbitro foi Duarte Gomes...

De realçar, contudo, que o Sporting não desistiu de procurar a vitória... e que Liedson foi substituído por lesão, o que poderá significar a sua ausência do jogo da próxima jornada.

Etiquetas: , ,