Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, fevereiro 24, 2008

20.ª jornada: Vitória de Setúbal vs Sporting

20.ª Jornada
Estádio do Bonfim, 24/02/2008, 19:15 H
Árbitro: Olegário Benquerença
Árbitros Assistentes: Luís Marcelino e Valter Oliveira

****************

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Rui Patrício e Stojkovic.

  • Pedro Silva, Gladstone, Polga, Tonel, Ronny e Grimi.

  • Bruno Pereirinha, Adrien Silva, Farnerud, Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Celsinho.

  • Purovic, Liedson e Tiuí.

    Derlei voltou a ser operado, enquanto Tiago, Djaló, Vukcevic, Izmailov e Paulo Renato estão indisponíveis. Abel está castigado por ter visto o 5.º cartão amarelo.

    De realçar o regresso de Adrien Silva, após lesão...

    O Sporting deverá alinhar com o seguinte "onze":

    Rui Patrício;
    Pedro Silva, Tonel, Polga e Grimi;
    Miguel Veloso, Moutinho, Pereirinha e Romagnoli;
    Liedson e Tiuí.

    Vai ser um jogo muito difícil, pois o Vitória tem uma excelente equipa. Contudo, depois da excelente exibição na Suiça ante o Basileia, a equipa leonina está mais motivada e deverá dar continuidade ao bom trabalho que vem fazendo nos últimos jogos.

    Etiquetas:

  • 3 Comments:

    • Olarápio Boiquerença em Setúbal, 1 - Sporting, 0

      Tem mostrado a história deste campeonato, que o Sporting depois de estar a ganhar, se tranquiliza e não mais concede hipótese aos adversários, mesmo que esse adversário seja por exemplo o FCP, que em Alvalade levou 2 secos.
      Este facto assume ainda mais importância principalmente quando o Sporting marca muito cedo no jogo, deixando desde logo os seus jovens atletas tranquilos e fazendo uma inteligente gestão do jogo, que invariavelmente lhe tem garantido os 3 pontos.
      Ora hoje em Setúbal as coisas estavam a correr bem, quando logo aos 4’ o Sporting faz o 0-1; mas essa besta, esse ladrão, esse filho de uma grande… de nome Olarápio Boiquereça invalidou o golo erradamente!
      Ao Sporting ROUBAM-LHE um golo onde não havia FJ; em contrapartida os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.
      Depois o Sporting jogou a baixo ritmo, e foi o Setúbal a marcar o único golo do jogo, um golo caído do céu, um autêntico FRANGO de Rui Patrício, que ainda na 5ª feira tinha feito uma exibição soberba… acontece, e o miúdo tem valentia ao assumir e pedir desculpas.
      Com quase uma hora para jogar, o Sporting acabou por nunca chegar ao golo, quer porque jogou sem alegria e com pouco empenho e entrega ao jogo, quer porque o GR do Setúbal defendeu tudo.
      No final, mais uma prendinha do Olarápio: com tantas paragens, deu apenas os 3’ de desconto correspondentes ás 6 substituições.
      Temos que ser realistas e reconhecer que Paulo Bento montou mal a equipa para este desafio, incluindo a titularidade de Purovic e Farnerud que foram nulos. Já para não falar em Pedro Silva que voltou hoje aos campos após lesão de 6 meses e esteve muito mal. A propósito do defesa direito, sabem porque é que o Abel não jogou hoje? Porque apanhou 5 amarelos e estava de castigo, mas gostaria de lembrar que um dos amarelos foi na Reboleira, quando viu mal um amarelo depois de ter sido carregado brutalmente para penalty, que não foi assinalado. Um caso evidente onde o cartão lhe deveria ter sido retirado.
      Nota: a minha paciência esgotou-se! Sempre que calhar este “pseudo árbitro” num jogo dos Leões, a minha pessoa não perde tempo a ver as suas palhaçadas. É demais! Com ele o Sporting não ganha!

      http://bola-na-trave.blogspot.com/

      By Blogger Peyroteo, at domingo, fevereiro 24, 2008 11:20:00 da tarde  

    • Será possível, que por mais fácil que seja o jogo ou o adversário, não seja possível o FCP ganhar de forma limpa?
      Mais uma vez o golo mais importante do jogo é ilegal.
      Os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.

      Para além de tudo, quer joguem bem ou mal, têm sempre o piço do costume: marcaram mais uma vez o 1º golo mesmo antes do intervalo.
      Tiveram uma excepção, tiveram azar em Alvalade; mas de resto têm sido abençoados pela sorte!

      Outro factor interessante é que Lizandro, que deveria ter sido expulso, ou pelo menos castigado com sumaríssimo, SÓ marcou 4 golos em 2 jogos!

      By Blogger Peyroteo, at domingo, fevereiro 24, 2008 11:40:00 da tarde  

    • Portugal continua a viver em 24 de Abril 1974

      Por mais asneiras que Rui Santos possa destilar (ou não), por mais inconveniente que possa ser para muitos, não é admissível que o tentem agredir cobardemente, tal como outros já o foram.
      Posso afirmar que Rui Santos já me tem irritado bastante, mas temos que ser civilizados e urbanos. Seria muito mais lógico dar uma lição a certos artistas, apesar de eu não ir por ai.
      Ao contrário dos casos “Marinho Neves” e “Ricardo Bexiga”, não faço a mínima ideia de quem o fez, ou o mandou fazer; mas caso se venha a apurar que a ocorrência tenha algo a ver com pessoas ligadas ao meu clube, o Sporting, desde já lanço aqui uma exigência: que sejam expulsos de imediato do clube (caso sejam sócios), e que lhes seja proibida a entrada para o resto da vida em qualquer instalação do Sporting Clube de Portugal.
      http://bola-na-trave.blogspot.com/

      By Blogger Peyroteo, at terça-feira, fevereiro 26, 2008 8:04:00 da tarde  

    Enviar um comentário

    << Home