Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, fevereiro 17, 2008

Sporting - 2 Basileia - 0



(Taça UEFA - 1/16 final)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Abel, Tonel, Polga e Grimi;
Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha aos 71') e Romagnoli;
Liedson e Vukcevic (Tiuí aos 72').

O Sporting fez um dos melhores jogos da época, a meu ver.

Se em outros encontros jogou bem, mas teve uma certa falta de sorte, desta vez teve tudo, incluindo a dita sorte, já que no 1.º golo de Vukcevic, ao minuto 8, a bola desviou num defesa suíço, antes de entrar na baliza, praticamente no 1.º remate do Sporting.

Nos primeiros minutos a equipa do Basileia dominou e logo após o golo do Sporting, Rui Patrício teve de fazer uma grande defesa para manter a sua baliza inviolável. Estávamos então no minuto 12... mas pouco depois o Sporting tomou conta das operações... e o Basileia podia dar-se por muito feliz por chegar ao intervalo a perder apenas pela diferença mínima. Romagnoli assinava uma excelente exibição!

No 2.º tempo continuou a assistir-se a um forte domínio do Sporting, que teimava em não conseguir dilatar o marcador... e oportunidades não faltavam. Não exagero se disser que o Sporting teve 6 ou 7 jogadas de muito perigo e oportunidades de golo.

Só ao minuto 61, após jogada de Romagnoli e João Moutinho, Vukcevic fez um excelente golo, dando mais justiça ao marcador, que, ainda assim, não me deixa completamente sossegado para o jogo da 2.ª mão, até porque o jogador montenegrino lesionou-se e com certeza "fará falta" no jogo da próxima semana.

Neste jogo praticamente todos os jogadores do Sporting estiveram muito bem, a equipa funcionou como um harmónio, o árbitro não teve influência no resultado... e o Basileia acabou por passar como sendo uma equipa banal, o que não corresponderá exactamente à realidade, até pelo que a equipa conseguiu fazer nos primeiros 20 minutos.

Etiquetas: , ,