Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Vitória de Setúbal - 1 Sporting - 0



(20.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Rui Patrício;
Pedro Silva (Celsinho após o intervalo), Tonel, Polga e Grimi;
Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho e Farnerud (Adrien Silva aos 73');
Liedson e Purovic (Tiuí aos 61').

Vi apenas a 1.ª parte, num café... mas, para mim, o jogo "terminou" ao minuto 4, com o golo MAL ANULADO a Tonel, que NÃO estava em fora de jogo. Mais um "excelente serviço" de Olegário Benquerença e os "seus rapazes"!

Depois do grande jogo de 5.ª feira contra o Basileia e da viagem... do pouco tempo de repouso, de Paulo Bento ter apresentado uma equipa sem Izmailov e Vukcevic, por lesão (e já não falo de Derlei e Djaló), sem Romagnoli provavelmente por não estar a 100%... e sem Abel, castigado... e lembro que um dos amarelos que o lateral viu foi aquele INACREDITÁVEL e HILARIANTE por "simulação", no jogo com o Estrela da Amadora, depois de ter levado uma brutal chancada que seria penaltie... o Sporting, ao ver anulado o golo que lhe daria uma maior margem de "controle e gestão" do jogo, perdeu alguma clarividência e energia e levou "a machadada final" quando Rui Patrício deu um monumental frango, quase tão grande como o de Eduardo no lance do golo MAL anulado.

Enfim... o Olegário trabalha numa seguradora... e o mais "seguro" era invalidar o golo... não fosse "o Diabo tecê-las"! Mais do mesmo... sempre...

De resto, o Vitória defende muito bem... ataca com perigo e rapidez... defende praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola... e quando não defendeu... o "Espírito Santo" deu uma ajuda. E com "divindades" o Sporting não costuma dar-se muito bem!

PS. Não percam tempo a perguntar-me por um possível penaltie de Grimi sobre Bruno Gama; a haver falta, foi fora da área... e o que se viu bem numa repetição duma toma de imagem, foi o jogador do Vitória a deixar-se cair ainda antes do eventual toque de Grimi! Digamos que me fez lembrar um certo lance entre Miguel Garcia e Simão Sabrosa, na área do Benfica, num jogo de há duas épocas... :)

Etiquetas: , ,