Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, maio 28, 2007

Sporting - 1 Belenenses - 0



(Final da Taça de Portugal)

O Sporting jogou com:

Ricardo;
Abel, Caneira, Polga e Tello (Tonel aos 65');
Miguel Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli (Custódio aos 90');
Alecsandro (Yannick Djaló aos 69')e Liedson.


A vitória do Sporting foi muito justa.

O Belenenses, tal como se esperava, deu muita luta, conseguiu sacudir a pressão que o Sporting tem feito, nos últimos tempos, sobre quase todos os adversários que defronta... teve uma bola no ferro após extraordinária defesa de Ricardo, ao minuto 61... mas foi o Sporting a ter maior volume de jogo, mais oportunidades claras de golo e a ter o mérito de converter uma das várias oportunidades e de acreditar sempre que podia resolver o jogo antes do eventual prolongamento. Conseguiu-o através do "inevitável" Liedson, após excelente centro de Miguel Veloso!

Costinha, como dizia o meu pai no fim do jogo, não merecia perder. É o melhor elogio que se lhe pode fazer. Na realidade, foi ele o maior responsável pelo "adiamento" da vitória do Sporting!

A Paulo Bento, um "projecto de treinador" (como alguns invejosos o apelidam) que apenas tinha ganho um título de juniores, também assenta muito bem esta vitória, bem como a toda a equipa que, seja ela a mais jovem ou a décima mais jovem, principalmente nos últimos meses, melhor futebol praticou em Portugal... isto na minha opinião! Merecia um título... e conseguiu-o!

Quer seja por necessidade, quer seja por convicção, utilizar, com grande regularidade, 6 ou 7 jogadores formados no clube, sendo que 5 deles andam na casa dos 19/20/21 anos... é de louvar e incentivar! E este título, por "menor" que seja ou que o queiram fazer, constitui esse "incentivo" e esse "prémio"!

Quanto ao árbitro, apitou relativamente bem... mas só a partir do 2.º minuto de jogo, depois de não ter tido a coragem de assinalar penaltie sobre Moutinho, carregado pelas costas! º_º

Viva o Sporting!

Etiquetas: , ,