Académica - 0 Sporting - 2
(29.ª jornada)
Pelo Sporting jogaram:
Ricardo;
Abel, Caneira, Polga e Tello;
Miguel Veloso, Moutinho, Nani (Pereirinha aos 90') e Romagnoli (Tonel aos 76');
Yannick Djaló (Alecsandro aos 66')e Liedson .
Vou começar o meu comentário praticamente como comecei a semana passada:
O Sporting entrou praticamente a ganhar, fruto de um golo de Liedosn ao minuto 4, após um corte defeituoso de Medeiros.
O Sporting, animado por mais um golo madrugador, tomou as rédeas do jogo e dominou-o quase a seu bel-prazer, tendo beneficiado de um penaltie por volta do minuto 7, que Liedson falhou... ou que Pedro Roma defendeu. Aliás, o GR academista logo de imediato defendeu a recarga de Yannick Djaló.
O Sporting, fruto de uma dinâmica muito interessante, foi criando várias oportunidades de perigo, mas por um motivo ou outro o golo não surgiu.
Por volta do minuto 19 o Paços de Ferreira marcou contra o Porto... o que colocava o Sporting virtual e momentaneamente no 1.º lugar da Bwinliga! Foi uma festa no estádio... :)
O Sporting atacava animado por esta notícia, a Académica tentava reagir. Por volta do minuto 34 há um lance discutível e passível de marcação de grande penalidade entre Liedson e Miguel Pedro na área do Sporting. O árbitro entendeu que o academista não tinha a bola dominada e que o choque entre os dois aconteceu pela normal disputa do espaço e da bola.
Até ao fim da 1.ª parte a Académica obrigou Ricardo a aplicar-se por duas vezes, mas o mesmo cenário se passou na área academista com Pedro Roma.
Na 2.º parte a Académica entrou mais forte e criou mais problemas à defesa leonina. O Sporting reagiu e por volta do minuto 53, após excelente jogada, com a bola a passar pelos pés de vários sportinguistas, Miguel Veloso chuta forte... mas ao lado.
Logo a seguir a bola vai aos ferros das duas balizas: primeiro na de Pedro Roma e depois na de Ricardo, após remate de Dame. O Sporting não ganhava para o susto... pois quem cria oportunidades e não as converte arrisca-se a passar por maus bocados.
A seguir é Tello que dá nas vistas por duas ou três vezes, com remates a forçarem Pedro Roma a mostrar todos os eus recursos... incluindo o "golpe de vista"... :)
Mas "tantas vezes a cântara vai à fonte que algum dia lá deixa a asa"... e o Sporting, através de Moutinho, após tantas oportunidades, marca o 2.º golo... que "mata" o jogo! Entretanto o Porto tinha conseguido minutos antes o empate e o Sporting voltara à sua condição de 2.º classificado.
Vitória justa do Sporting, derrota digna da Académica, que consegue, fruto dos resultados negativos de Vitória de Setúbal, Desportivo das Aves e Beira-Mar, a manutenção na Bwinliga!
O árbitro Lucílio Baptista teve alguns lances problemáticos, como o já supracitado lance entre Liedson e Miguel Pedro.
A classificação dos três primeiros é a seguinte:
1.º - Porto »»» 66 pontos;
2.º - Sporting »»» 65 pontos
3.º - Benfica »»» 64 pontos
QUALQUER UM DELES AINDA PODE SER CAMPEÃO!
A última jornada vai ser "de loucos"! :P
Etiquetas: Académica, BwinLiga 2006/2007, Sporting
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home