Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, maio 12, 2007

29.ª jornada: Académica vs Sporting

O jogo será disputado a partir das 19:15 h de domingo, 13 de Maio, no Estádio Cidade de Coimbra... estádio onde decorre um concerto musical no instante em que escrevo este post.

A equipa de arbitragem escalada para este jogo é constituída por Lucílio Baptista, Venâncio Tomé e António Godinho.

A lista de convocados por Paulo Bento não regista novidades:

  • Ricardo e Tiago;

  • Abel, Caneira, Polga, Tonel, Ronny e Tello;

  • Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Farnerud, Pereirinha e Romagnoli.

  • Nani, Yannick, Liedson e Alecsandro.

    Carlos Bueno ainda recupera de uma lesão, enquanto Rui Patrício, Paredes, João Alves, Carlos Martins e Miguel Garcia continuam de fora da convocatória por opção técnica.

    O "onze" do Sporting deve ser idêntico aos dos últimos jogos, a saber:

    Ricardo;
    Abel, Caneira, Polga e Tello;
    Miguel Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli;
    Liedson e Yannick Djaló.

    Independentemente do estado da relva, o Sporting só pode pensar numa coisa: na vitória!

    Mas sobre esta polémica do relvado apraz-me dizer o seguinte: achei curioso que muitos tivessem criticado o Sporting por este não ter achado NORMAL que o estádio fosse utilizado para um concerto musical menos de 20 horas antes dum jogo decisivo para ambas as equipas e mesmo para o campeonato. Digam-me: onde é que é NORMAL que haja concertos na véspera dos jogos?

    O Sporting foi criticado por ter manifestado preocupação com o eventual estado do relvado após o concerto. Houve quem dissesse - e o amigo Pedro Roma foi um deles - que o Sporting disputou muitos jogos, em Alvalade, num mau relvado... como se isso retirasse alguma razão ao facto de haver motivos para a tal preocupação expressa pela equipa leonina.

    É um facto que Alvalade tinha um mau relvado, mas foi precisamente por isso que o Sporting o mandou mudar na altura do fim do ano, para permitir melhores espectáculos.
    Um dos argumentos usado para minimizar e ridicularizar a preocupação do Sporting é este: "se o relvado estiver mau, estará para ambas as equipas"!
    Bem... à luz deste argumento... nunca mais nenhum clube precisará de se preocupar com o estado da relva... já que ele é o mesmo para as equipas que nele joguem! Por isso.. nem que seja num batatal... siga a bola!

    Outro argumento que ouvi foi: "o Sporting está a arranjar uma desculpa para um possível desaire"! Bem... realmente uma equipa que não é derrotada, fora de Alvalade, há mais de um ano precisa mesmo de estar a perder tempo a inventar "cenas" e expedientes! Enfim...
    A verdade é que o Estádio Cidade de Coimbra está cheio de gente neste momento... e daqui a cerca de 18 horas tudo tem de estar em condições para se disputar um importantíssimo jogo de futebol da principal liga portuguesa! Oxalá esteja...

    Etiquetas: