Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, abril 29, 2007

Benfica - 1 Sporting - 1



(27.ª jornada)

Pelo Sporting jogaram:

Ricardo;
Abel (Pereirinha aos 65'), Caneira, Polga e Tello;
Miguel Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli (Tonel aos 88');
Yannick (Alecsandro aos 65') e Liedson.

Começo por referir que estou um pouco aborrecido, pois acho que o Sporting, a partir de certa altura, pura e simplesmente não quis ganhar. Preferiu defender o empate... e isso é uma atitude que, embora possa ser defensável, para mim foi frustante.

Liedson marcou logo no início do jogo, numa belíssima cabeçada após um não menos belo centro de Abel. O Sporting dominou o jogo até o Benfica marcar ao minuto 23, através de Miccoli, num lance em que a bola deveria ter ido para um qualquer quintal de Lisboa... e não para o corpo do italiano, que foi rapidíssimo a reagir e a chutar.

Depois... as jogadas de ataque foram-se alternando, ambas as equipas foram criando alguns lances de perigo, o Benfica passou a ter mais posse de bola, beneficiando de uma certa apatia da maior parte dos jogadores leoninos, que deram muito espaço aos jogadores benfiquistas... mas o resultado não se alterou, o que beneficia, em primeira instância... o Porto!

O árbitro não esteve, quanto a mim, tão bem como tinha estado no clássico Porto vs Sporting, mas os jogadores também complicaram muito a sua tarefa, com algum jogo viril e muito "teatro"! Para isso também contribuiu o estado do terreno na 2.ª parte, depois da chuvada que se abateu sobre o Estádio da Luz. Como é normal neste tipo de actuação do árbitro, alguns lances que foram assinalados deveriam ter passado sem o ser e alguns que deveriam ter sido não o foram. Com as duas equipas a poderem queixar-se... ou simplesmente a aceitarem os factos! Alguns lances poderiam ter merecido a amostragem do cartão amarelo, mas aplica-se aqui a ideia supracitada.

Um dos erros mais visíveis, para mim, foi a amostragem do cartão amarelo ao Pereirinha, num lance em que jogou a bola, mas em que era impossível evitar o choque com Léo.
Por falar em choques, um que me pareceu perfeitamente evitável foi o de David Luiz em Ricardo, já que ele não tinha a mínima hipótese de chegar à bola. A consequência foi a lesão do guarda-redes leonino, que espero não seja grave.
Muito provavelmente, David Luiz tem visto alguns videos de Luisão... :)

Alguns jogadores do Sporting estiveram abaixo do que se poderia esperar deles e, na minha opinião, Nani e Moutinho são disso exemplo. Assinem lá depressa os contratos que têm de assinar... pois, a certa altura, pareceu-me que nenhum dos dois queria "prejudicar" muito a equipa adversária! :)

Etiquetas: , ,