Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, abril 13, 2007

Sporting - 4 Marítimo - 0



(25.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Abel, Polga, Caneira e Tello;
Miguel Veloso, Nani (depois Pereirinha aos 69'), Moutinho e Romagnoli (depois Alecsandro aos 69');
Yannick Djaló (depois Farnerud aos 81') e Liedson.

O Sporting apresentou o mesmo "onze" da jornada anterior... o que acontece pela primeira vez esta época.

O jogo iniciou-se praticamente com o golo de Liedson, após assistência de Yannick Djaló... naquilo que foi o golo mais rápido num jogo da BwinLiga (aos 11 segundos). Bastaram 6 toques na bola... :)

Depois de mais alguns ataques alternados, com o Marítimo a fazer alguns "ameaços", foi a vez de Romagnoli fazer o segundo golo do Sporting, culminando mais um bom lance de futebol, ao minuto 17. O argentino afirma-se, cada vez mais, como uma "certeza" no plantel da próxima época.

O resto da 1.ª parte decorreu sem grandes sobressaltos para a equipa leonina, que ainda desperdiçou mais algumas oportunidades claras de golo.
A nota de destaque foi o cartão amarelo mostrado a Polga.

A 2.ª parte começou com o Sporting a ameaçar fazer mais uma vez o golo. Nos primeiros 15/20 minutos tanto a barra como Marcos impediram Djaló, Liedson e Tello de marcar.

O Marítimo com as substituições efectuadas conseguia jogar um pouco melhor, mas nada que colocasse a vantagem do Sporting em perigo.

Paulo Bento fez entrar Alecsandro e Pereirinha ao minutos 69 e o Sporting continuou a atacar muito e bem, dando espectáculo e animando as bancadas.

Ao minuto 75 Liedson marca, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.

Mas "tantas vezes o cântaro vai à fonte"... que o golo tinha de aparecer de novo. E assim foi, com João Moutinho a fazer um bom golo, com um remate com o pé esquerdo.

Logo a seguir entra Farnerud e pouco depois, aos 86 minutos, a passe de Liedson, é o brasileiro Alecsandro a conseguir mais um golo, dando um tom de goleda ao resultado.

Numa semana em que alguns insistiram na ideia de que o Sporting ganha muitos jogos por "1-0", como se o futebol praticado pela equipa leonina até nem fosse de boa qualidade... este resultado cheira a "bofetada de luva branca"!

O Sporting ultrapassou o Benfica na classificação e fica a um ponto do Porto.
Amanhã bem que o clube mais representativo da minha cidade podia vencer o jogo que vai disputar... até porque precisa de garantir a manutenção! :)

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home