Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

segunda-feira, abril 09, 2007

Braga - 0 Sporting - 1



(24.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Abel, Caneira, Polga e Tello;
João Moutinho (depois Custódio aos 84'), Romagnoli (depois Pereirinha aos 74'), Miguel Veloso e Nani;
Yannick Djaló (depois Alecsandro aos 62') e Liedson.

Resumo muito resumido:
boa 1.ª parte do Sporting, que teve oportunidades para chegar aos intervalo a vencer; boa 2.ª parte do Braga, que atacou mais, efectou muitos centros para a área leonina e criou mais perigo, mas sem se poder dizer que teve muitas oportunidades claras de golo. Neste período, o Sporting defendeu bem (é a defesa menos batida da Europa e nos últimos 12 jogos da Liga sofreu apenas 4 golos) e, para além de ter marcado o golo da vitória ao minuto 51, por Nani, conseguiu criar outras oportunidades de perigo, nomeadamente em lances de contra-ataque, por Djaló aos 48 minutos e, mais tarde, por Alecsandro aos 74 minutos de jogo (mas mal finalizados).

Uma vitória justíssima, diga-se, de uma equipa consistente e com "estaleca" de campeão, pese embora a juventude da sua equipa!

Para além do natural destaque aos jogadores da defesa (Polga está a merecer, claramente, voltar à selecção brasileira), incluindo Miguel Veloso, há que salientar mais uma boa exibição de Nani, um natural menor fulgor de Moutinho, desgastado pela intensa utilização a que tem sido sujeito, mas sempre a "alta rotação" e mais um jogo intenso de Liedson, que põe em sentido qualquer defesa, mesmo não marcando.

O árbitro Bruno Paixão foi a "desgraça" habitual: para além de ter adoptado um critério demasiado largo, mas nem sempre uniforme e com várias decisões erradas, ainda poupou a expulsão a dois jogadores do Braga (Zé Carlos e Maciel), por entradas duríssimas sobre jogadores do Sporting.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home