Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

terça-feira, abril 03, 2007

Sporting - 2 Beira Mar - 0



(23.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Abel, Polga, Caneira e Tello;
Miguel Veloso, Farnerud (depois Pereirinha aos 72'), Romagnoli (depois Custódio aos 82') e Nani;
Liedson e Yannick Djaló (depois Alecsandro aos 58').

Uma vitória normal e conseguida com tranquilidade. Para tanto bastou ao Sporting fazer uma boa 1.ª parte, com golos de Abel, ao minuto 14, a corresponder bem a um magnífico passe de Romagnoli e outro golo de Liedson, ao minuto 32, após mais um excelente centro de Tello. O Beira Mar tentou algumas vezes o golo, através de cruzamentos/cabeceamentos... que, na sua maioria, nem acertaram na baliza. Os outros foram "desfeitos" por Ricardo, que só na 2.ª parte, ao minuto 51, teve mais trabalho para defender um remate na cobrança de um livre directo.

A 2.ª parte foi menos bem conseguida pelo Sporting, que permitiu algumas veleidades ao Beira Mar. Contudo, o que ficou na retina foram os vários falhanços do Sporting para aumentar o marcador, durante todo o jogo, nomeadamente através de Djaló, Nani e Alecsandro, que falharam "na cara do golo"... ou melhor, fizeram de Eduardo o melhor jogador do Beira Mar. Ah, sem esquecer um golo (mal) anulado a Liedson por pretenso fora-de-jogo (mesmo que tecnicamente o golo não seja anulado por o árbitro ter apitado antes, o prejuízo ao Sporting é claro).

O "momento de circo" foi protagonizado por Cosme Machado, quando mostrou o cartão amarelo a Nani, por um adversário ter chutado contra ele e a bola ter ressaltado da coxa para a mão. Hilariante... ou não...

Romagnoli voltou a sobressair por alguns passes e lances que protagonizou, nomedamente a assistência para o 1.º golo. Nani continua a jogar em grande estilo... e Tello voltou a fazer um jogo muito regular, com mais uma assistência. Liedson voltou a jogar bem e a marcar... mas desta vez só o deixaram marcar um... :)

O Beira Mar, a jogar/defender assim, parece ir "certinho, direitinho" para a Liga de Honra!...

Um "recado" a alguns sportinguistas que continuam a assobiar o Nani e o Custódio, dando "trunfos" aos adversários: fiquem em casa e vejam a novela da noite! É mais produtivo...

Etiquetas: , ,