Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, março 17, 2007

22.ª jornada: Porto vs Sporting

O jogo é já esta noite, com arbitragem de Pedro Henriques que, à partida, é garantia de um jogo "justo", pese embora seja um árbitro que também cometa grandes erros, como aquele famoso lance de "permitir" que Baía jogasse com as mãos... fora da área. Ou aquele jogo em que supostamente não assinalou 2 penalties contra o Benfica, num jogo com o Belenenses. "Pormenores"... de um árbitro que considero ser sério e honesto, embora apite de uma forma "perigosa" , em Portugal (tem um critério disciplinar e técnico um pouco "largo")!

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Ricardo e Tiago.

  • Abel, Miguel Garcia, Caneira, Polga, Miguel Veloso e Tello.

  • Custódio, Paredes, João Moutinho, Farnerud, Bruno Pereirinha, Nani e Romagnoli.

  • Alecsandro, Yannick e Bueno.

    Ausentes:
    Tonel (por lesão), Liedson (por castigo), Rui Patrício, Ronny, João Alves e Carlos Martins (por opção técnica).

    À volta das ausências de Liedson e Tonel, lembro-me de várias coisas:

    lembro-me que Liedson foi expulso por ter respondido a uma tentativa de agressão de Rossato (não me lembro de ver Rossato castigado por essa tentativa)... lembro-me que a Comissão Disciplinar da Liga não deu provimento ao recurso do Sporting, nem o enviou para o Conselho de Justiça da Federação o poder apreciar... lembro-me que o jogador que recebeu o toque de Liedson pôde continuar a jogar, pois o toque que recebeu não era passível de o incapacitar (nem sequer de fazer o teatro que fez)... lembro-me que Tonel foi lesionado por Moses, que nesse jogo SCP vs Estrela, apitado pelo incompetente Hélio Santos, teve mais duas ou três entradas duras sobre jogadores do Sporting... lembro-me que Moses não foi sequer advertido e que este fim de semana pode jogar, ao contrário de Tonel!

    É a arbitragem que temos.. é a "Disciplina" que temos... e não me admirava nada que o Conselho de Justiça viesse dar razão aos argumentos do Sporting, como tantas vezes já aconteceu no passado, depois de os jogadores já terem cumprido os respectivos castigos!...

    Sobre o jogo da 1.ª volta, assim de repente lembrei-me que Paulo Assunção também escapou à expulsão por "amizade", com certeza, do Pedro Proença... que também assinalou mal alguns "off sides" (houve um incrível ao Polga), bem como permitiu que alguns jogadores portistas tivessem jogado a bola com a mão.

    Outra coisa que me lembro é que Paulo Bento fez alinhar, de início, Custódio e Paredes... o que espero bem não aconteça desta vez.

    O "onze" leonino deve andar perto deste:

    Ricardo;
    Abel, Polga, Caneira e Tello;
    Miguel Veloso, Moutinho, Nani e Romagnoli;
    Bueno e Yannick Djaló.

    É a equipa possível, mas que tem potencial para sair do Dragão com uma saborosa vitória, se tiver alguma sorte, o talento de jogar "como equipa" e se puder contar com o contributo inspirado de jogadores como Moutinho, Nani, Romagnoli e Djaló.

    Etiquetas: