Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, março 10, 2007

Sporting - 3 Estrela da Amadora - 1



(21.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Abel, Tonel, Polga e Tello;
Miguel Veloso, Romagnoli (depois Pereirinha aos 63'), Moutinho (depois Farnerud aos 74') e Nani;
Bueno (depois Alecsandro aos 63') e Yannick Djaló.

Se há dias escrevi que assisti a uma das piores primeiras partes da equipa do Sporting, depois do jogo com o Desportivo das Aves, hoje tenho de dizer que assisti a uma das melhores: velocidade, boas triangulações, pressão, boas compensações, oportunidades claras de golo...
Chegar aos fim dos primeiros 45 minutos a vencer apenas por 1-0 era altamente "injusto" para a equipa leonina.

Gostaria de destacar Romagnoli, que fez um jogo excelente, com passes de génio, com velocidade, com garra ... e que teve um "azar do caraças", quando, após duas boas jogadas, enviou duas bolas aos ferros, aos 12 e 13 minutos de jogo.

Mas o bom jogo do argentino foi bem secundado por toda a equipa, nomeadamente por Moutinho, Nani e Yannick Djaló, só para citar jogadores que ganham muito menos do que outros do plantel... e que não foi por isso que deixaram de querer fazer o melhor que sabem e podem! Grande lição!...

Bueno teve mais um falhanço incrível ao minuto 30, mas, mais uma vez, lutou, desmarcou-se, correu... suou e honrou a camisola que enverga. Não tenho nada de negativo a apontar a um jogador quando assim é... e quando contribui para os golos que os colegas conseguem marcar (teve um toque precioso a desmarcar Djaló num dos golos que este marcou).

Mas foi ao minuto 39 que chegou a verdade ao jogo, com o golo de Moutinho. Excelente jogada, excelente golo (jogo 100 com a camisola do Sporting, jogo 70 para a Liga, 1.º golo nesta BwinLiga)!

Para terminar as referências a esta 1.ª parte, resta-me lembrar a cotovelada que Polga levou na cara (não, não foi na nádega a "descair" para as costas), na grande área do Estrela, aos 20 minutos de jogo... sem que o árbitro, que permitiu muito jogo duro aos estrelistas, tivesse assinalado algo. Nem sequer parou o jogo, quando o brasileiro ficou lá estendido! Siga!...

A 2.ª parte começou com uma tentativa de reacção do Estrela, mas Yannick Djaló "arrumou" com o jogo ao marcar dois golos, aos 48 e 50 minutos.
"Pum... pum... vamos lá descansar um pouco"!

O Sporting foi gerindo o jogo, foi conseguindo uma ou outra oportunidade de golo, as substituições foram acontecendo, o Estrela não criava perigo para a baliza de Ricardo... Moses foi continuando a "distribuir fruta" entre os jogadores leoninos, Hélio Santos foi passeando a sua incompetência... até que conseguiu pôr toda a gente a rir e a aplaudir quando, finalmente, ao minuto 82, mostrou um cartão amarelo a Marco Paulo (não... não foi ao Hugo Carreira nem ao Moses, nem ao Tiago Gomes, sosseguem), depois de já se ter assistido a tanta "porrada"!

Fruto de algum "adormecimento" do Sporting, o Estrela chegou ao golo através do inevitável Moses, que, para além de saber "entrar a matar" sobre os seus adversários (que o diga Tonel), também provou que consegue marcar golos! Seja como for, bom aproveitamento do Estrela: 1 oportunidade, 1 golo! :)

Logo a seguir o Sporting acelerou um pouco e só não marcou mais um golo por... por... sei lá bem o quê: "nabice"? Azar?

Quando Romagnoli rematou à base de um poste e pouco depois à base do outro, lembrei-me de jogos que terminaram empatados (Paços, Leiria, etc.)... lembrei-me que sem sorte ninguém consegue ter êxito... mas hoje vi um público a apoiar a equipa e a saber ser paciente... e senti muito optimismo, não só por observar esse facto, mas porque a equipa não deu grandes sinais de intranquilidade e, ao invés, deu espectáculo com aquele futebol ao primeiro toque e em velocidade (em muitos momentos da 1.ª parte, claro).

A receita para o próximo jogo no Dragão está encontrada... mesmo sem Liedson, mas com Moutinho e Polga, que foram inteligentes e não deram a mínima chance ao árbitro para lhes mostrar o cartão amarelo! E talvez até tenha sido por isso que o Sporting sofreu um golo! :)

Etiquetas: , ,

1 Comments:

  • Em "O Jogo":

    "Um desastre total - taxativa a forma como o tribunal de O JOGO se pronunciou sobre a arbitragem de Hélio Santos. O juiz lisboeta cometeu, para o painel de antigos árbitros consultados, diversos pecados capitais, essencialmente no aspecto disciplinar, ficando ainda por sancionar uma grande penalidade a favor do Sporting quando o resultado ainda se encontrava a zeros. Moses deveria ter sido expulso pelas entradas que teve sobre os adversários, tal como aconteceu com alguns dos seus colegas. Em suma, uma série de cartões vermelhos ficou por exibir aos jogadores do Estrela da Amadora, devido às acções violentas destes."

    E depois o Liedson é que é violento e castigado... :/

    By Blogger NP66, at domingo, março 11, 2007 12:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home