Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, março 04, 2007

União de Leiria - 0 Sporting - 0



(20.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Abel, Tonel, Polga e Caneira;
Paredes (depois Tello aos 77'), Nani, Moutinho e Romagnoli (depois Pereirinha aos 46');
Bueno (depois Djaló aos 62') e Liedson.

O destaque do jogo é, tal como eu esperava, Paulo Costa. Mais uma vez, fica ligado, de forma negativa, a um jogo do Sporting. Recordo que foi este "senhor" (argh!) que não viu dois penalties a favor do Sporting, no jogo de estreia de Paulo Bento como treinador do Sporting, contra o Gil Vicente (não vale a pena recuar mais).
Para além de algumas decisões erradas em "off sides" a penalizar o Sporting, expulsou Liedson, após indicação do seu árbitro auxiliar, alegadamente por agressão.

Três perguntas:
Mas então... porquê mostrar cartão amarelo ao "agredido" Rossato? Então o homem é agredido e ainda é penalizado com um cartão amarelo? Rossato não cometeu penaltie?

Não dá para perceber... ou, por outra, até se percebe bem! "Vocês sabem do que é que eu estou a falar!"

Mas também houve um possível penaltie numa jogada anterior de Liedson, depois de fazer passar a bola por Marcos António. Liedson teve ainda duas oportunidades de marcar, após falhas do GR Fernando. E como estava a incomodar muito... e como daqui a duas jornadas há um "jogo grande"... enfim... eu não queria entrar por "teorias da conspiração", mas quando se ouve falar tanto em "fruta", "chocolatinhos", "café com leite", "benzidelas"... o que há-de um tipo ficar a pensar quando vê estas cenas?

A União de Leiria não jogou nada de jeito, não arriscou quase nada, não quis ganhar, mesmo quando o Sporting ficou reduzido a 10 jogadores. A equipa leonina "mostrou de que massa é feita", mas, mais uma vez, não conseguiu concretizar as diversas oportunidades de golo que criou, tanto por Nani, como por Bueno e Djaló, por exemplo, sem esquecer o já supracitado Liedson, enquanto o deixaram estar em campo!

A propósito da sua expulsão, diz Domingos: "Vi o Liedson a embrulhar-se com o Rossato e vi depois o pé do Liedson."
Devo admitir que parece estar mais concentrado (urgh!) ao que se passa no jogos, pois no último Porto vs Leiria ficou "famoso" por ter declarado que não viu um determinado lance envolvendo um jogador do FCP porque... "estava a olhar para o chão"! Claro... :)

Agora, sim, parece definitiva a saída do Sporting da luta pelo título. Já são demasiados pontos de distância em relação ao Porto e mesmo em relação ao Benfica. Eu sei que o Sporting ainda vai ter de enfrentar esses adversários e que poderá ganhar... mas, mesmo assim, só conseguirá recuperar 3 pontos em relação a cada um deles. Se o Sporting tivesse conseguido a vitória hoje... aí, sim, poderia continuar a ter alguma esperança. Agora, deste modo... não!

Apenas me anima ver que esta equipa, mesmo com "miúdos" como Nani, João Moutinho (um dos jogadores mais "massacrados" da BwinLiga), Yannick Djaló, Miguel Veloso e Bruno Pereirinha "assustou" e "incomodou", durante muito tempo, alguns "tubarões"! "Vocês sabem do que é que eu estou a falar!"

Ai minha rica Maria José Morgado... :P:P:P

Etiquetas: , ,

6 Comments:

  • Informações que gostaria de ter, mas duvido que existam:
    - grandes penalidades contra/a favor dos três chamados grandes, nos últimos anos,
    - faltas defensivas contra/atacantes a favor, dos mesmos (isto ninguém deve saber, nem do ultimo jogo que viu!!)
    - faltas marcadas a favor/contra envolvendo o atleta Liedson, e castigos relacionados
    - consta um recorde de 17 anos em que ao FCP não foram assinaladas grandes penalidades, no seu estádio! Será possível?
    - consta que ao SLB foi interrompido um período de quatrocentos e tal dias sem um grande penalidade contra! Será possível?
    É pedir imenso, certamente :)

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, março 09, 2007 1:03:00 da tarde  

  • Uma dúvida: por acaso sabe como está o caso do Gil Vicente-Sporting, de 2004, de que há as tais escutas telefónicas? Manteve-se arquivado?

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, março 09, 2007 1:05:00 da tarde  

  • Sim, caro user, é pedir demais! LOL

    E mesmo que se soubesse tudo isso... ainda interessaria estudar outros factores, como a quantidade, por exemplo, de vermelhos e amarelos que foram "poupados" a muitos jogadores em circuntâncias iguais/piores a esta que "vitimou" o Liedson.

    Ah: sobre Liedson, por exemplo, lembro-me que num certo jogo Sporting vs Marítimo o árbitro Carlos Xistra o expulsou por pretensa simulação... quando toda a gente viu e a TV provou que sofreu mesmo falta!

    Sobre o tal jogo com o Gil Vicente, o tal do árbitro auxiliar "benzido", como se comprovou nas tais escutas... nada sei!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, março 09, 2007 5:23:00 da tarde  

  • Sobre tempo decorrido sem serem assinalados penelties... o Sporting também teve um record. Mas sobre esse falou-se muito; já sobre os do SLB e FCP... ninguém fala! :)

    By Blogger NP66, at sexta-feira, março 09, 2007 5:25:00 da tarde  

  • Desconheço esse recorde do Sporting (mais um :) Já agora...
    E os outros dois, confirma?
    É que fico pasmado, mesmo!

    By Anonymous Anónimo, at sexta-feira, março 09, 2007 6:59:00 da tarde  

  • Sobre o "record" do SLB li qualquer coisa num jornal, recentemente. Sobre o do FCP... nada sei!

    By Blogger NP66, at sexta-feira, março 09, 2007 9:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home