Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, fevereiro 17, 2007

Paços de Ferreira - 1 Sporting - 1



(18.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Caneira (depois Romagnoli aos 82'), Tonel, Polga e Ronny;
Miguel Veloso, Moutinho, Nani e Djaló (depois Carlos Martins aos 67');
Liedson e Bueno (depois Alecsandro ao 67').

O Sporting sai deste jogo altamente "injustiçado" pelo resultado, pois foi a melhor equipa em campo durante praticamente todo o jogo: teve mais posse de bola, mais cantos, mais ataques, mais remates... mas falhou na finalização.
Inclusive foi a equipa que mais arriscou; por exemplo, ao fazer entrar Romagnoli para o lugar de Caneira!

Mas como diria o treinador do Benfica... "a bola não quis entrar"! :)
Esquecendo diversas oportunidades de golo claras que o Sporting foi tendo e que transformaram o GR Peçanha no "homem do jogo", basta lembrar que ao minuto 88 Liedson rematou ao poste e que ao minuto 90 foi Alecsandro a mandar a bola por cima da barra, quando tinha todas as hipóteses de bater Peçanha.

Falta de eficácia... e de sorte, a tal sorte que não desviou o remate de Cristiano (grande golo, aliás) como desviou o de Liedson. Bem, segundo o Peçanha, não foi a sorte, foi o próprio Deus que protegeu a sua baliza. E quando Deus não está no nosso lado... não há nada a fazer, não é Liedson?... :)

Apenas me consola que desta vez o Sporting não perdeu pontos à custa de um golo marcado com a mão... embora tenha havido vários lances em que a mão foi usada pelos jogadores do Paços sem que o árbitro nada assinalasse (por exemplo, corte de Antunes - aliás, um grande jogador - na área do Paços a centro de Djaló). Estava aqui a lembrar-me de alguns penalties que foram assinalados contra o Sporting, por exemplo na época passada (ao Sá Pinto... ao Custódio... etc). Critérios...

Nada está decidido no campeonato... mas agora o Sporting volta a estar numa situação em que não depende apenas de si! Vai ser difícil... lá isso vai!

Etiquetas: , ,