Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, fevereiro 10, 2007

Ainda a vitória do Sporting sobre o Nacional

O jogo já foi há quase uma semana, mas o "ruído" ainda não cessou.

Porquê?

Tudo por causa do penaltie mal assinalado sobre Liedson, num daqueles lances clássicos entre avançado/guarda-redes, em que se costuma dizer que são sempre difíceis de analisar. Ou melhor, pelo menos diz-se isso quando não é o Sporting um dos clubes envolvidos... :)

Os portistas, por exemplo, que têm falado no "Apito Esverdeado", já se esqueceram daquele penaltie "estranhíssimo" que foi assinalado no último minuto dos descontos no jogo contra o Atlético, para a Taça de Portugal? Parece que sim...

E os benfiquistas, por exemplo, que também têm falado no mesmo "Apito Esverdeado", já se esqueceram daqueles penalties todos que o árbitro Pedro Henriques assinalou contra o Belenenses, a época passada? E esqueceram completamente a arbitragem e os erros de Duarte Gomes num certo jogo do SLB contra o Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal? Parece que sim... que aí não houve "Apito" nenhum!...

Mas o "ruído" também é por causa do lance do 1.º golo de Bueno, que, na altura - e ainda faltava muito tempo para jogar, não foi no último minuto dos descontos - foi apenas o golo do empate. Aproveito para dizer que todos os sportinguistas, incluindo o treinador e o próprio Bueno, admitiram que o golo foi obtido em falta. Nem sempre vejo essa "franqueza" em outros clubes...

Mais umas vez tenho de dizer aos benfiquistas que, a propósito deste lance, têm falado do tal "Apito Esverdeado", que façam um exercício de memória e lembrem-se de como é que o Benfica venceu este mesmo Nacional, a época passada. Não se lembram? Eu digo: ganharam por 1-0 com um golo obtido após falta atacante de Luisão, aliás, um especialista nesse tipo de lances... :)

De que cor foi o "Apito", nessa altura?

Aos portistas apelo que se lembrem de como venceram um certo jogo da Supertaça, contra a União de Leiria, há uns tempos. Também não se lembram? Eu digo: foi com um golo - 1 golito apenas, não foram 5 - de Costinha, que fez falta atacante sobre o GR da União...

(dizem que a Maria José Morgado vai investigar um possível suborno nesse jogo...)

Já esta época, por exemplo, o Porto venceu a Académica com um primeiro golo obtido em fora-de-jogo. Convém dizê-lo... porque aí, com certeza, foi um erro normal, não há motivos para falar em "Apito", não é?

Mas, já agora, lembro aos benfiquistas e portistas que não ouvi tanto "ruído" quando Ronny, do Paços de Ferreira, marcou um golo com a mão... na baliza do Sporting. Nesse lance, de que cor era o "Apito"?

E no jogo do Sporting contra o Marítimo, em que um certo árbitro assinalou penaltie contra o Sporting por falta de Polga cometida um metro fora da grande área... onde ficou o "ruído"? E esse "Apito" era de que cor?

Aos nacionalistas também peço que se lembrem de como venceram três dos jogos contra o Sporting, nestes últimos tempos, com arbitragens de Olegário Benquerença e António Costa. Lembram-se da dualidade de critérios, dos duplos cartões amarelos, expulsões directas e golos em fora-de-jogo? Ah, pois é, erros acontecem e favorecem todos os lados... não acontecem só contra o Nacional!

Não percebo é que poder tem este "clube diferente" para conseguir corromper os árbitros, a Liga, a Comissão de Arbitragem ou sei lá quem mais... e não aparecer envolvido em "escutas de café com leite" e no "Apito Dourado"! Alguém me explica?

Etiquetas: