Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, janeiro 27, 2007

16.ª jornada: Boavista vs Sporting

O Sporting desloca-se ao sempre difícil túnel, desculpem, terreno do Bessa, com arbitragem do benfiquista, desculpem, do leiriense Olegário Benquerença. O jogo é às 20 h de amanhã, domingo.

Paulo Bento convocou os seguintes jogadores:

  • Ricardo e Tiago;

  • Caneira, Polga, Tonel, Tello, Abel e Miguel Veloso;

  • Carlos Martins, Nani, João Moutinho, Pereirinha, Custódio e Romagnoli;

  • Yannick Djaló, Alecsandro, Liedson e Carlos Bueno.


  • De realçar o regresso à convocatória de Carlos Martins, por troca com Farnerud, que esteve engripado durante a semana. Recordo que Carlos Martins foi expulso no jogo contra o Belenenses (por acumulação de amarelos) e que tinha sido castigado por 1 jogo... que já cumpriu ao não estar presente num jogo referente à Taça de Portugal.

    Continuam foras das opções do treinador os jogadores Rui Patrício, João Alves, Miguel Garcia, Ronny e Paredes.

    Espero um jogo viril no Bessa... e temo que os jogadores do Sporting não tenham "cabecinha" para evitar "provocações"... e evitarem a "habilidade" do árbitro que, ainda na época passada, num jogo contra o Porto, conseguiu expulsar Caneira, escolhendo-o no meio de uma "molhada" de mais de uma dúzia de jogadores que discutiam e se empurravam mutuamente para lhe mostrar o 2.º amarelo!...

    (eu sei, essas coisas acontecem até aos melhores)

    O mesmo Olegário Benquerença que, nesse mesmo jogo, não viu
    a mão marota de Pepe a evitar que Liedson se pudesse isolar...

    (eu sei, essas coisas acontecem até aos melhores)

    Espero, contudo, que amanhã se possa dizer que o árbitro foi o melhor em campo e ninguém tenha motivos para pedir que o jogo seja "investigado"! É que o Porto, ontem, perdeu 0-1 com a União de Leiria... e o seu treinador Jesualdo Ferreira fez um pedido desse género! Será porque desconfia que o árbitro Elmano Santos comeu uns "rebuçadinhos" e bebeu "um café com leite" no Tromba Rija, à conta do Bartolomeu? :)

    Etiquetas: