Sporting - 0 Benfica - 2
(12.ª jornada)
O Sporting alinhou de início com:
Ricardo;
Miguel Garcia, Tonel, Polga e Tello;
Custódio (depois Carlos Martins), Romagnoli (depois Djaló), Moutinho e Nani;
Liedson e Bueno (depois Alecsandro).
Começo por dizer que este não era, quanto a mim, o melhor "onze" que Paulo Bento podia ter escalado. Obviamente, também não posso dizer que com outro "onze" o Sporting não teria perdido.
O resumo do jogo, quanto a mim, é este:
Ainda na 1.ª parte o Benfica poderia ter aumentado a vantagem, já que Miccoli rematou à barra. Também houve um livre a favor do Benfica, em que a bola foi cortada pelo cotovelo de Nani, que estava na barreira e que saltou com o braço à altura da cara... embora nem sequer estivesse a olhar para a bola!
A 2.ª parte, com a entrada de Djaló e Carlos Martins, foi "mais do mesmo": o Sporting atacava, errava passes, ia rematando... mas o Benfica resolvia todos os problemas. E até deu para jogar, a certa altura, a trocar a bola com calma no meio-campo leonino e ao som de "olés"!
Até Quim hoje se safou com todo o brilhantismo... até na rábula do "sai/não sai"... ou "ai que me dói tanto a perna, mas daqui a pouco já marco o pontapé de baliza"! :)
O Benfica ganhou com toda a justiça, defendeu muito bem e contra-atacou com eficácia e pragmatismo!
Paulo Bento tem de rever o meio campo e tem de fazer qualquer coisa em relação ao ataque! O quê? Sei lá... quiçá ir aos juniores buscar "um às de trunfo"! Ou um "joker"!
Etiquetas: Benfica, BwinLiga 2006/2007, Sporting
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home