Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sporting - 0 Benfica - 2



(12.ª jornada)

O Sporting alinhou de início com:

Ricardo;
Miguel Garcia, Tonel, Polga e Tello;
Custódio (depois Carlos Martins), Romagnoli (depois Djaló), Moutinho e Nani;
Liedson e Bueno (depois Alecsandro).

Começo por dizer que este não era, quanto a mim, o melhor "onze" que Paulo Bento podia ter escalado. Obviamente, também não posso dizer que com outro "onze" o Sporting não teria perdido.

O resumo do jogo, quanto a mim, é este:

  • O Benfica marcou na sequência de um lance de bola parada logo aos 3 minutos, o que abalou psicologicamente a equipa do Sporting;

  • desde o minuto 15 ao minuto 40 (mais coisa, menos coisa), o Sporting reagiu à desvantagem no marcador e "encostou" completamente o Benfica à sua defesa. Muitas vezes se viu o Benfica defender com 9 homens atrás da linha da bola; contudo, o ataque do Sporting nem sempre foi esclarecido, tendo o Benfica defendido muito bem;

  • Jorge Sousa, o árbitro, não assinalou uma falta de Simão sobre Miguel Garcia: era penaltie! Tudo poderia ter sido diferente a partir daí... quem sabe? :)

  • Em contra-ataque, Simão fez o segundo golo e "matou o jogo"!

    Ainda na 1.ª parte o Benfica poderia ter aumentado a vantagem, já que Miccoli rematou à barra. Também houve um livre a favor do Benfica, em que a bola foi cortada pelo cotovelo de Nani, que estava na barreira e que saltou com o braço à altura da cara... embora nem sequer estivesse a olhar para a bola!

    A 2.ª parte, com a entrada de Djaló e Carlos Martins, foi "mais do mesmo": o Sporting atacava, errava passes, ia rematando... mas o Benfica resolvia todos os problemas. E até deu para jogar, a certa altura, a trocar a bola com calma no meio-campo leonino e ao som de "olés"!
    Até Quim hoje se safou com todo o brilhantismo... até na rábula do "sai/não sai"... ou "ai que me dói tanto a perna, mas daqui a pouco já marco o pontapé de baliza"! :)

    O Benfica ganhou com toda a justiça, defendeu muito bem e contra-atacou com eficácia e pragmatismo!
    Paulo Bento tem de rever o meio campo e tem de fazer qualquer coisa em relação ao ataque! O quê? Sei lá... quiçá ir aos juniores buscar "um às de trunfo"! Ou um "joker"!

    Etiquetas: , ,