Adeus à Liga dos Campeões
(Inter de Milão - 1 Sporting - 0)
O desempenho do Sporting, nesta Liga dos Campeões:
Com o Bayern de Munique: empatou um e perdeu outro por 1-0.
Com o Inter de Milão: ganhou um e perdeu outro.
Com o Spartak de Moscovo: um empate! Falta uma vitória... tem de ser!
Com qualquer um deles, excelentes/bons jogos, boa imagem do clube e do futebol português difundida por essa Europa fora!
Do jogo com o Inter, podia falar de muita coisa, mas fico-me pela "sorte" que nos bafeja sempre, segundo rezam as crónicas de alguns: Liedson ausente, Djaló ausente por lesão, Caneira lesionado por uma entrada dura, Abel lesionado... substituições "queimadas" tão cedo num jogo tão vital como este... é "sorte de leão"! Ok... para quê lamentar-me? Até parece que é novidade... :/
É futebol, pronto!
Dei por mim a olhar para o banco do Inter e a pensar que qualquer um dos que lá estava tinha lugar no "11" de qualquer equipa portuguesa e de muitas por esse Mundo fora! Tenho de ser realista...
Mas a verdade é que quando aconteceu o sorteio fiquei muito pessimista... por algum motivo foi... e nunca pensei que nesta altura o Sporting tivesse conseguido o que conseguiu e fosse tão (bem) falado como é, até pelos mais acérrimos adversários... os que apreciam bom futebol, claro!
Ficam boas recordações e muito orgulho por esta passagem do meu clube pela Liga dos Campeões!
Viva o futebol português!
**********
Sobre os muito criticados festejos de Figo:
o que poderia acontecer ao Figo e ao Inter se o Sporting vencesses o jogo?
Será que Figo ia para o Sporting em Janeiro, para tentar ser campeão nacional em Portugal, já que campeão europeu ia ser impossível?
A atitude de Figo, que eu vi, só me escandalizaria se o golo sofrido pelo Sporting não tivesse sido marcado pela equipa onde joga o Figo.
O Figo quer é ser campeão europeu! O golo do Crespo deu-lhe essa ilusão e para isso o Sporting, goste ele muito, pouco ou nada, tinha de ser "eliminado"!
Acredito que se o Inter já tivesse o acesso à fase seguinte assegurada, os festejos não teriam existido, sequer. Recordo, apenas, que não estava nada fácil para o Inter conseguir "dobrar" o Sporting (mesmo com a "cegueira" do árbitro)... e aquele momento foi de "explosão emocional"!
Etiquetas: Liga dos Campeões 2006/2007
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home