Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

domingo, novembro 26, 2006

Naval - 0 Sporting - 1



(11.ª jornada)

O Sporting alinhou com:

Ricardo;
Miguel Garcia, Tonel, Polga e Tello;
Custódio (depois Romagnoli), Carlos Martins (depois Ronny), Moutinho e Nani;
Liedson e Alecsandro (depois Bueno).

Não vi o jogo ao vivo e nem sequer pela Tv. Pelo relato que ouvi, a ideia que me ficou é que o jogo foi relativamente equilibrado, tendo a Naval dado uma excelente réplica (pelo menos na 1.ª parte) e confirmado que os pontos conquistados e o lugar ocupado na classificação não são fruto do acaso.

O Sporting pareceu jogar sem velocidade e sem muita garra, pelo menos em 2/3 do jogo. Nota-se que alguns jogadores estão num momento de forma menos bom (Alecsandro, Nani, Carlos Martins... e Liedson que teima em não voltar aos golos). Mas nem todos, já que a defesa tem estado bem, assim como Moutinho, que continua a levar porrada e a resistir a uma ida "para o estaleiro"!
Por outro lado, por mais que não queiram admitir isso, a verdade é que o afastamento da Liga dos Campeões pesa psicologicamente muito na equipa ou, pelo menos, em alguns jogadores.
Se esta atitude não melhorar... como vai o Sporting vencer o Benfica e o Spartak de Moscovo?

Ao minuto 37 da segunda parte, Bueno quase marca, mas Taborda faz, segundo o relatador, uma "defesa impossível"! Ou, dizendo de outro modo, se Bueno não marcou esta, nunca mais marca! Será?

O golo de Ronny parece ter sido uma verdadeira "bomba"! Aconteceu num momento do jogo em que o Sporting dominava claramente, muito provavelmente fruto das alterações efectuadas por Paulo Bento.

Foi uma vitória justa, considerando a excelente réplica da Naval?

Não sei... mas calculo que a resposta seja semelhante à que se dá nos jogos em que o Sporting domina, joga melhor, remata muito mais, tem inúmeras ocasiões de golo... e não ganha! Ou seja: ganha quem marca... mesmo que o golo seja marcado com a mão e o árbitro considere que não! Que o diga o Paços de Ferreira! :)

Os jogos têm 90/95 minutos: umas vezes marca-se no 1.º minuto... outras vezes o golo acontece no último! Eu apenas "peço" que o Sporting e os seus jogadores, depois de passada esta tristeza pelo afastamento da LC e motivados pela proximidade de outros grandes encontros, jogue com o mesmo espírito com que jogou a última meia-hora deste desafio na Figueira da Foz!

Etiquetas: , ,