Campo Inclinado

Um blogue "verde e branco", tão inclinado como os que se dizem isentos e imparciais... :)

sábado, fevereiro 10, 2007

Varzim - 2 Benfica - 1

(Taça de Portugal)

Tinha escrito num post anterior que não desejava que na próxima eliminatória o Sporting tivesse de enfrentar a Académica... e que preferia... o Varzim!

É bem provável que alguns benfiquistas que tenham lido isso até já tivessem esgotado comigo todos os insultos conhecidos... mas a verdade é que o que eu "entrevi" aconteceu mesmo: o Benfica foi derrotado... e bem!

Pode dizer-se que teve muito azar no lance do auto-golo de Nélson, mas também teve muita sorte em não ter jogado apenas com 10 jogadores uma parte do jogo, já que Olegário Benquerença poupou a expulsão a Beto. E vai daí, se calhar até não foi sorte, pois se o Olegário tivesse cumprido a lei - e teve duas oportunidades para o fazer, tantas quantas as "cacetadas" que Beto deu nos seus adversários - se calhar o Benfica, sem Beto a atrapalhar, até tivesse encontrado forças para vencer.

O Benfica também demonstrou muita falta de eficácia nas oportunidades que conseguiu fabricar... mas, vendo por outro prisma, o Varzim conseguiu quase sempre ser melhor a defender do que o Benfica a atacar. E ainda teve o engenho e a sorte de marcar na sequência da cobrança de um livre, mesmo com homens altos na defesa benfiquista como Luisão e Anderson.

(continuem a falar mal do Polga, que eu não me importo nada)

Será que o Benfica subestimou o Varzim? Em alguns momentos pareceu que sim... tal a ausência de velocidade na circulação da bola e na falta de acutilância no ataque, como se estivessem à espera que as coisas se resolvessem de uma forma ou de outra... a qualquer momento... com um livre ou um penaltie! :)

O que é certo é que este tipo de jogos, em que uma equipa "mais pequena" defende bem e vai tendo a sorte de aguentar a sua baliza inviolável e depois num contra-ataque ou num lance "de bola parada" remata e consegue o golo, não é uma coisa assim tão rara no futebol moderno: a última vez que o Benfica venceu o Sporting... foi assim! :)

PS1 - Boa sorte para a Taça UEFA. Na BwinLiga desejo que tenham a mesma sorte que tiveram agora... :)

PS2 - Já nem sei que adversário desejar para o Sporting: é que nos quartos-de-final estão vários "tomba-gigantes"!

Etiquetas: ,